×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

YoGamers do Bem abre ano letivo e YoDa recebe medalha de honraria

Geral

Após dois anos de suspensão das aulas presenciais devido ao COVID-19, o Instituto YoGamers do Bem, encabeçado pelo streamer YoDa, inaugurou o seu ano letivo. Estão sendo seguidos todos os protocolos de segurança necessários para que as aulas possam acontecer presencialmente, e até o próprio YoDa esteve na escola, que fica em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais.

A cerimônia de abertura foi realizada na Faculdade Pedro Leopoldo, que será a nova casa do projeto em 2022. O YGB atende crianças acima de 10 anos e iniciará uma parceria com a Escola do Sebrae de Pedro Leopoldo, que atenderá jovens acima de 15 anos. Ao todo, mais de 77 alunos já foram formados pelo Instituto YoGamers do Bem, que espera formar mais 120 crianças até o fim do ano.

(Divulgação/YoDa)

Os vários cursos ofertados são ministrados no contraturno escolar, com uma metodologia desenvolvida por Adriana Noronha, sócia, vice-presidente e responsável técnica pelo projeto, que não tem fins lucrativos. Essa metodologia é baseada em três pilares: social, educacional e laboral, com novas profissões relacionadas às áreas de games e tecnologia.

YoDa recebe medalha da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo

(Divulgação/YoDa)

Criador de conteúdo e ex-jogador profissional, YoDa não só celebrou o início do ano letivo da sua instituição, como também recebeu da Câmara Municipal a medalha Chico Xavier, dada a pessoas com “destaque em ações solidárias, de estímulo à elevação espiritual e à harmonia entre os indivíduos”.

Fico muito emocionado e honrado em receber a Medalha de Honraria Chico Xavier, fruto de um trabalho árduo e genuíno de muitas pessoas, que sempre estão querendo promover o bem e ajudar os outros. Foi uma emoção muito grande poder voltar à Pedro Leopoldo, depois de tudo que passamos nos últimos anos, para dar continuidade às aulas presenciais e anunciar grandes novidades do Instituto YoGamers do Bem. Eu aprendo muito mais do que ensino quando conheço os alunos, todos cheios de dedicação e sonhos, em um universo que transformou minha vida. Só posso agradecer a todos que trabalham muito para esse projeto acontecer, aos novos e antigos parceiros e aos pais dos alunos, que são fundamentais para incentivá-los nessa trajetória.

É válido lembrar que o projeto YoGamers do Bem começou em parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier, ainda em 2019. Jhon Harley, diretor-presidente da fundação, atua como um elo entre o YGB e as prefeituras de Pedro Leopoldo e Confins.

Estabelecemos boas parcerias e conseguimos realizar este projeto em 2019. E agora, retomando após as restrições da pandemia, vamos proporcionar experiências enriquecedoras aos alunos, sobretudo de escolas públicas indicadas pelos municípios, que serão beneficiados por esta iniciativa socioeducativa.

Você pode acompanhar mais detalhes sobre o projeto, fazer doações e até se tornar um voluntário no site do YoGamers do Bem.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 07 de maio de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
Geral
LOUD anuncia jogador da Seleção Brasileira de vôlei como embaixador
Geral

LOUD anuncia jogador da Seleção Brasileira de vôlei como embaixador

A LOUD anunciou a chegada do jogador da Seleção Brasileira de vôlei como novo embaixador da organização para expandir sua área no mercado.

Há 1 dia
Geral
CBLOL 2024: brTT rebate comentários sobre a LOS: “não, não sou refém de ninguém”
Geral

CBLOL 2024: brTT rebate comentários sobre a LOS: “não, não sou refém de ninguém”

O brTT veio a público comentar sobre a situação da LOS. Em nota, o jogador puxa a responsabilidade e cita sua liderança. Acessa!

Há 15 dias
Geral
Times brasileiros são banidos do X (Twitter); Entenda
Geral

Times brasileiros são banidos do X (Twitter); Entenda

Na tarde desta quinta-feira (6), duas organizações de esports, tiveram suas contas banidas do X, antigo Twitter.

Há 19 dias
Geral
Twitch aumentará preço dos subs em mais de 30 países
Geral

Twitch aumentará preço dos subs em mais de 30 países

A Twitch anunciou um aumento no preço das assinaturas no Brasil, que passará de R$ 7,90 para R$ 9,90 mensais, representando um aumento de 25%.

Há 20 dias
Geral
Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?
Geral

Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?

Qual é o esport com a maior premiação possível no ano de 2024? Confira na matéria o top-10 modalidades que mais pagam!

Há 1 mês
Geral
Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports
Geral

Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports

A Copa do Mundo de Esports além de ter data e modalidades confirmadas, agora foi divulgada como vai funcionar a participação das equipes. Acessa!

Há 1 mês

















































Campeonatos Atuais