Youtube libera ferramenta de clipes para canais menores

Geral
De:Bruno Rodrigues-
July 16, 2021

Buscando competir com a Twitch, o Youtube também criou sua própria ferramenta de criar clipes, que consiste em poder “cortar” e salvar um pedaço especifico de uma transmissão ao vivo ou gravada. Antes a função estava disponível só para alguns criadores, mas agora será liberada para qualquer canal que tenha pelo menos 1000 inscritos.

Com isso os espectadores podem criar um clipe de 5 a 60 segundos da transmissão ou vídeo e compartilharem com os amigos de forma rápida e fácil. O canal deve habilitar a ferramenta em questão, cujas visualizações dos clipes serão contabilizadas para o vídeo original. A plataforma ressaltou que o plano é, futuramente, liberar os clipes para todos os criadores.

Os streamers que fazem transmissões na plataforma também contarão com um novo modo: chat apenas para inscritos ou membros (inscritos que pagam). É possível ativar a função no meio da live e escolher a duração que ela ficará funcionando, seja por horas, dias ou semanas.

Outra novidade é que os streamers poderão fazer enquetes no chat para promover a interação dos espectadores. Todas essas novidades já estão em vigor no Youtube.

Imagem para representar a ferramenta de clipe do Youtube
O Youtube disponibilizou sua ferramenta de cortes também para streamers menores. (Imagem: Divulgação/Youtube)

Veja também: Perkz ganha uma BMW de R$ 600 mil de presente da Cloud9