×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

2XKO (Project L): Quando lança, como jogar o beta, campeões e mais

2XKO

Antes chamado de Project L, o novo jogo de luta do LoL ganhou seu nome oficial: 2XKO. Além disso, foi revelado sobre o ano de lançamento, bem como mais informações sobre os testes Beta.

Neste artigo você confere todas as informações sobre o 2XKO, o jogo de luta do League of Legends. Veja quando lança, quais campeões estarão, quando acontece o teste Beta, controles e mais!

O que é o 2XKO (Project L)?

O 2XKO é o jogo de luta da Riot Games, feito com personagens do universo de League of Legends. Previamente ele foi chamado de Project L, mas no dia 22 de fevereiro de 2024, teve seu nome oficial revelado.

O jogo é ambientado em uma versão “moderna” de Runeterra, e traz modos 1×1 convencional e 2×2, esse que inclusive permite jogar com amigos.

Quando lança o 2XKO (Project L)?

O 2XKO (Project L) será lançado em 2025. No entanto, a Riot ainda não deu uma data exata para o jogo de luta chegar no mercado.

O 2XKO (Project L) é pago? Quanto custa?

A boa notícia é que o 2XKO (Project L) é totalmente gratuito, assim como os outros jogos da Riot Games (LoL, TFT, VALORANT, Legends of Runeterra e Wild Rift).

Como participar do Beta do 2XKO (Project L)?

Em 2024 a Riot levará o 2XKO a diversos eventos ao redor do mundo, e até o fim do ano abrirá o Beta para algumas pessoas selecionadas. Você pode se inscrever para o Beta do jogo de Luta do LoL preenchendo este formulário.

O 2XKO chegará para quais dispositivos?

O 2XKO (Project L) será lançado para PC, PlayStation 5, Xbox Series X e S.

Quais são os personagens que estarão 2XKO (Project L)?

O 2XKO (Project L) já mostrou sete personagens (campeões) do LoL: Ahri, Darius, Ekko, Yasuo, Illaoi, Katarina e Jinx.

No entanto, ainda não se sabe quais estarão disponíveis no lançamento, e nem se a Riot irá adicionar ainda mais personagens no começo.

Darius

Imagem da Darius no 2xko ()Project L)
(Imagem: Divulgação/Riot)

Ahri

Imagem da Ahri no 2xko ()Project L)
(Imagem: Divulgação/Riot)

Ekko

Imagem do Ekko no 2xko ()Project L)
(Imagem: Divulgação/Riot)

Yasuo

Imagem do Yasuo no 2xko ()Project L)
(Imagem: Divulgação/Riot)

Illaoi

Imagem da Illaoi no 2xko ()Project L)
(Imagem: Divulgação/Riot)

Jinx

Imagem da Jinx no 2xko ()Project L)
(Imagem: Divulgação/Riot)

Katarina (mostrada rapidamente em testes da Riot)

Project L LoL League of Legends
(Imagem: Divulgação/Riot)

Controles e gameplay do jogo de luta do LoL

A Riot já revelou que a movimentação é um dos principais focos da jogabilidade do 2XKO (Project L), sendo possível realizar diversos tipos de avanços, pulos duplos e outras habilidades.

A jogabilidade que tem movimentos rápidos e fluidos é extremamente importante para nós. Acreditamos que há uma tonelada de oportunidades para o jogador se expressar de acordo com a forma que ele se move

O jogo foi colocado em teste na EVO 2023, o maior campeonato de jogos de luta do mundo. Veja as várias gameplays que aconteceram:

Como funcionam os controles do 2XKO (Project L)?

Como o jogo de luta do LoL ainda está em desenvolvimento, muitos controles podem mudar até o seu lançamento final, no entanto, a Riot já revelou uma prévia de como são os combos do Project L.

Os controles do 2XKO são divididos nos botões de ação M, H, L e T. Há também o S1 e S2 e botões para avanço e defesa. Durante a EVO 2023, o jogo poderá ser jogado tanto em controles convencionais quanto em controles Arcades.

Veja abaixo um mapa provido pela desenvolvedora:

Imagem dos controles do Project L, o jogo de luta do LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)

Veja um vídeo da aplicação desses controles do 2XKO (Project L):

Como funciona o combate 2×2 do jogo de luta da Riot?

O 2XKO contará com combate 2×2, então você pode alternar entre personagens durante uma mesma luta. Ao que tudo indica, esse combate pode ser feito tanto sozinho quanto em dupla, ou seja, você e um amigo contra outras duas pessoas.

O sistema para alternar entre os personagens gira em torno de três mecânicas:

  • Assist Actions: Duas ações exclusivas que os campeões podem realizar fora da tela para ajudar o campeão ativo;
  • Handshake Tag: Mecânica básica de troca de personagens, que será limitada a duas trocas. Essa mecânica pode ser combinada com a primeira para combos avançados;
  • Dynamic Save: Opção de o campeão que está ativo na tela chamar o segundo campeão para interromper alguma ação do adversário (limitado a dois usos);

O 2XKO (Project L) terá campeonatos de esports?

Com certeza o 2XKO terá torneios de esports, afinal isso está no DNA da Riot para qualquer jogo competitivo que ela lança. Inclusive um Streamer já revelou detalhes dos planos para torneios do Project L.

De acordo com ele, a Riot comentou que deseja criar profissionais do jogo e que esses consigam se sustentar com patrocínios, e não só com premiações dos eventos competitivos. Além disso, a ideia da empresa é deixar os jogadores satisfeitos e ir criando o cenário de esports aos poucos.

Inclusive, a própria Redbull já organizou um mini-campeonato do Project L. Confira:

Vale lembrar que a Riot está trabalhando bem próxima às principais organizadoras de campeonatos de esports para jogos de luta, a fim de colher feedback e também colocar o Project L para testes ao público. Com isso, é esperado que a relação da Riot com essas empresas já esteja boa para fomentar uma série de campeonatos do 2XKO.

Imagem do 2XKO, o jogo de luta do LoL (antes Project L)
(Imagem: Divulgação/Riot Games)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 23 de fevereiro de 2024 • Editado há 3 meses

Matérias Relacionadas
2XKO
2XKO (Project L): Quando lança, como jogar o beta, campeões e mais
2XKO

2XKO (Project L): Quando lança, como jogar o beta, campeões e mais

Há 3 meses
2XKO
Project L agora se chama 2XKO e ganha data de lançamento; veja o trailer
2XKO

Project L agora se chama 2XKO e ganha data de lançamento; veja o trailer

O novo jogo de luta da Riot, antes sob codinome "Project L", agora ganhou um nome oficial: 2XKO. Veja o trailer oficial.

Há 3 meses

















































Campeonatos Atuais