Rodrigo “Onur”, técnico argentino que vinha sendo especulado para comandar a nova escalação de VALORANT da LOUD, não deve mais fazer parte do projeto. Isso porque a organização acabou desistindo de contratar o coach após ele se envolver em uma polêmica nas redes sociais relacionada a exigência do passaporte de vacinação para entrar no Brasil. A informação é do ge.
Neste domingo (2), Onur publicou em suas redes sociais que estava prestes a ser deportado do Brasil por não estar com seu passaporte vacinal atualizado, o que não permitiu sua entrada no país. O argentino reclamou da situação e disse que “a liberdade não triunfou”, o que gerou diversas críticas de membros da comunidade.
A punto de ser deportado de Brasil por no tener el calendario de vacunación actualizado. No triunfa la libertad.
— Rodrigo Dalmagro (@onurthegreat) January 2, 2022
“Prestes a ser deportado do Brasil por não ter o calendário vacinal atualizado. A liberdade não triunfou”.
Onur estava a caminho do Brasil para assinar com a LOUD, porém a contratação do argentino não deve mais acontecer. As declarações do técnico repercutiram de forma muito negativa na comunidade e fizeram a organização recuar. O coach também publicou nas redes que está disposto a perder um trabalho para ser consistente com seu pensamento.
Las vacunas, sobre todo en grupos de riesgo, son necesarias y algo bueno. Los pasaportes sanitarios no. Estoy dispuesto a perder un trabajo para ser consistente con mi pensamiento. No voy a ceder. No me van a quebrar.
— Rodrigo Dalmagro (@onurthegreat) January 2, 2022
“As vacinas, principalmente nos grupos de risco, são necessárias e algo bom. Os passaportes de vacinação sanitários não. Estou disposto a perder um trabalho para ser consistente com meu pensamento. Não vou ceder. Não vão me quebrar”.
Durante 2021, Onur comandou a equipe latina KRU e participou de três campeonatos internacionais, os Masters da Islândia e Berlim e o Champions, mundial de VALORANT. O argentino tinha sido selecionado para comandar a nova escalação da LOUD, que contará com nomes como Sacy e Saadhak, porém seu futuro no competitivo agora é incerto.