Em Arcane tivemos a aparição do Warwick, mas com algumas alterações bem significativas, principalmente no rosto do personagem. Por que esta mudança? Foi o exatamente que o criador de conteúdo Necrit94 perguntou ao Co-criador de Arcane, Christian Linke!
Uma licença poética? Entenda a mudança no rosto do Warwick em Arcane
A resposta do Showrunner de Arcane diz que o ponto principal foi focar num apelo emocional, importante para o personagem dentro do roteiro que Arcane optou seguir, dele ainda ser um pouco “Vander” no corpo do “Warwick”. Confira a resposta completa:
Esse processo foi muito focado na conexão emocional pra história que realmente importa pra gente na função do personagem, a gente queria ver o suficiente do Vander, que ficasse reconhecível que ainda existe algo humano dentro (do Warwick). E a gente quis brincar também com proporções, como você às vezes consegue ver o Vander e outras não consegue reconhecer.
Então a gente quis usar esta licença artística para ter a certeza que a gente estaria conectado com o Vander na série, o suficiente para que os espectadores só não aceitassem que ele “já foi”.
Uma “rima poética” com este fato é como o Warwick/Vander fica bem mais inexpressivo após a evolução do Viktor, apesar de ter pouquíssimas semelhanças com sua versão humana, o que ganha mais significado com a Vi ainda não aceitar que ele tenha se tornado apenas o monstro e deixou de ser o que ela e Jinx conheceram e amaram.