A cena do beijo na prisão entre a Vi e a Caitlyn na segunda temporada de Arcane de fato foi impactante, mostrando uma riqueza de detalhes e sendo bem intensa, mas você acredita que esta cena poderia durar ainda mais?
Foi o que Christian Linke, cocriador da série, disse em entrevista ao Necrit 94, um criador de conteúdo sobre a história do League of Legends.
Cena do beijo entre Vi e Caitlyn foi reduzida
Durante a entrevista, Necrit94 perguntou se aquela cena estava da forma em que foi originalmente pensada, e Christian respondeu que ela poderia ter sido um pouquinho mais longa. O mesmo brinca que alguém deu uma leve bronca neles durante a escrita da cena, sinalizando que poderiam estar indo longe demais.
Não fica muito claro se foi a Riot ou a Netflix que impactou na decisão de reduzir o roteiro, mas o co-criador continua a brincadeira falando sobre o paradeiro da cena completa:
Provavelmente está em algum driver francês, quem sabe não vai sair uma versão estendida de Arcane?
Vale lembrar que existe um limite para a classificação indicativa, então isso também pode ter afetado não só cenas como esta que induzem a uma conotação sexual, quanto cenas de violência não terem sido tão “extremas”, apesar de algumas ter sido bem sangrentas. O próprio cocriador fala sobre essas cenas e explica que há várias regras em diferentes países sobre isso.
Cena de Vi e Caitlyn foi censurada na China
A título de curiosidade, a mesma cena de Vi e Caitlyn que poderia ter durado mais na série, foi totalmente censurada na China. Outras cenas mais leves, como a final em que Caitlyn se apoia em Vi, foi parcialmente censurada, com uma das personagens sendo removidas dos quadros.
Vale ressaltar que, culturalmente, o país ainda tem, uma repressão forte contra o homossexualismo, e essa não é a primeira vez que a Riot precisa fazer alterações em algum conteúdo devido à cultura da China.