A segunda temporada de Arcane trouxe algumas mortes para personagens que conseguimos nos apegar em pouquíssimo tempo, enquanto outros só nos resta teorizar se de fato morreram ou não. Confira na matéria a lista de todos esses personagens.
Salo
Salo é uma das engrenagens principais na narrativa de ascensão da Ambessa, sendo um dos conselheiros de Piltover, mas, na verdade, uma marionete da noxiana. Sua morte acontece quando o mesmo se torna peão de outro personagem, Viktor, e é esmagado pelo Jayce quando o mesmo volta da Runa Selvagem.
Rictus
O fiel seguidor da Ambessa Medarda, o noxiano é portador de um artefato anti-magia na série que lembra muito o item Rookern Lamúrico, mas sua morte vem de uma batalha física contra o descontrolado Warwick e algumas explosões ao fim do Ato II. Seu item defensivo é herdado pela Ambessa.
Loris
Um personagem de poucas falas, mas que conquistou o coração de muita gente com algumas das suas reações icônicas, como ser parceiro de bebida da Vi e a negação ao ver a declaração de Lei Marcial em Piltover. Sua morte se dá por diversos soldados noxianos flecharem seu corpo, durante sua tentativa de resistência.
Maddie
A Maddie é uma montanha-russa enquanto personagem secundário: ela é muito responsável por recuperar a Vi de volta para a polícia e tem uma aura de personagem simpática. A mesma apoia a declaração de lei marcial e parece se orgulhar muito de seguir a Caitlyn.
Na sequência, descobrimos que a mesma era amante da Caitlyn e no Ato III ela se revela uma traidora e mais um fantoche da Ambessa Medarda e iria executar sua amada Cait, mas graças um escudo da Mel Medarda, o tiro dela literalmente saiu pela culatra e a reflexão mata ela.
Isha
Literalmente uma personagem que falou muito sem dizer uma palavra sequer, Isha foi o ponto central do Ato II para trazer a Jinx de volta a ação na série. A pequena se sacrifica no final do mesmo Ato com uma bala hextech tentando encerrar a batalha de Noxus/Piltover contra Warwick.
Heimerdinger
Heimerdinger não é uma certeza de morte, mas pela falta de certeza como foi seu fim, entra nesta lista. Heimer deixa suas chances de voltar para sua realidade para trás, visando que Ekko consiga voltar. O Yordle some. É dito antes no episódio que qualquer retrocesso no tempo maior que 4 segundos, poderia despedaçar quem tivesse em volta, mas não temos qualquer confirmação que o pequeno gênio foi dissolvido.
Warwick
De novo, assim como quaisquer outros campeões que estão no LoL, existe uma dúvida profunda de ver o personagem eventualmente morto. Contudo, ao fim do Ato III, Warwick caiu no hexportal e pelo que deu a entender não tinha solução. Podemos dizer que seu fator de cura pode o salvar, mas não saberemos como foram os danos sofridos ao lobisomem.
Ambessa Medarda
O que também deixa Ambessa em dúvida da sua morte é: não vamos corpo, caixão, funeral ou qualquer menção de que ela se foi. Fato é que a loba da família Medarda desmaia nas mãos de sua filha após de sofrer um controle da mente pela feiticeira da Rosa Negra. Sua máscara é mostrada nas mãos de Mel ao fim do Ato III da segunda temporada de Arcane, aquecendo a dúvida.
Jayce/Viktor
A dupla de amigos some. Vivos ou mortos? Não sabemos, mas é de fato um sacrifício para que tudo não se torne o futuro visto por Jayce e apresentado ao Viktor. Contudo, se Viktor na Gloriosa Evolução foi capaz de enviar o Defensor do Amanhã através do Tempo e Espaço, não faz mal acreditar só que eles foram enviados para outro lugar, longe dali.
Jinx
A série quer que a gente acredite que a Jinx está morta, na mesma cena em que morre – em tese – o Warwick. No entanto, alguns detalhes que parecem superficiais do final, nos faz acreditar que Jinx resistiu e ainda conseguiu realizar o seu sonho!
Existem algumas pistas de que a mesma conseguiu realizar sua fuga. Com certeza a maior dúvida entre as possíveis mortes da segunda temporada de Arcane.
- Veja Mais: Arcane vai ter terceira temporada? Entenda