Astralis bate Natus Vincere e é campeã do FACEIT Major

CS:GO
De:Bruno Martins-
September 23, 2018

A Astralis/Natus Vincere derrotou a Astralis/Natus Vincere na tarde deste domingo (23) e sagrou-se campeã do FACEIT Major de Counter-Strike: Global Offensive. O título veio após vitória por 2 a 0, com parciais de 16-6 e 16-9, na Nuke e Overpass, respectivamente. É o segundo título de Major da equipe dinamarquesa: o primeiro campeonato foi conquistado no ELEAGUE Major 2017.

Astralis confirmou favoritismo na competição e sagrou-se campeã do FACEIT Major. Foto: HLTV.org

A Natus Vincere iniciou o confronto com a vantagem de ter vencido o round pistol e abriu três pontos de diferença. A partir do primeiro armado, a Astralis confirmou seu favoritismo no seu mapa de escolha e atropelou seu oponente vencendo onze das doze rodadas restantes na primeira metade. O segundo tempo começou equilibrado, mas a troca de rounds favoreceu a equipe dinamarquesa que a partir da quarta rodada não conheceu a derrota e venceu o primeiro mapa por 16-6.

Continue após a publicidade

Overpass

Escolha dos ucranianos, a Overpass foi o palco do segundo e último mapa da final. A Astralis começou no lado favorável, Contra-Terrorista, e saiu na frente, continuando sua série de vitórias do mapa anterior. A Natus Vincere reagiu e conseguiu fazer uma boa primeira metade ao conquista seis pontos no total.

O segundo tempo começou favorável aos dinamarqueses. Mesmo no lado atacante, a Astralis iniciou atropelando o adversário e ampliou sua vantagem em quatro pontos. Os ucranianos esboçaram uma reação, mas em um round improvável, Lukas “gla1ve” Rossander e seus comandados conquistaram o match point e, na sequência, o título.

Confira a classificação final

POSIÇÃOEQUIPEPRÊMIO
Astralis$500,000
Natus Vincere$150,000
3º-4ºMIBR; Team Liquid$70,000
5º-8ºFaZe Clan; compLexity; BIG; HellRaisers;$35,000
9º-11ºNiP; G2; fnatic;$8,750
12º-14ºVega Squadron; TyLoo; Cloud9;$8,750
15º-16ºmousesports; Winstrike;$8,750

 

Confia a escalação das equipes

LINE-UPS
NATUS VINCEREASTRALIS
Ioann “Edward” SukharievNicolai “dev1ce” Reedtz
Daniil “Zeus” TeslenkoPeter “dupreeh” Rothmann
Egor “flamie” VasilyevAndres “Xyp9x” Højsleth
Aleksandr “s1mple” KostylievLukas “gla1ve” Rossander
Denis “electronic” SharipovEmil “Magisk” Reif

 

O FACEIT Major foi realizado entre os dias 12 e 23 de setembro, na SSEArena, Londres, Inglaterra. A competição contou com 24 equipes, além de uma premiação total de 1 milhão de dólares.