Teremos uma Atualização de Interface no nosso tão querido League of Legends!
Calma!!! Não é um novo Summoners Rift não! A Atualização de Interface será uma nova HUD para o jogo.
NOVA INTERFACE
Conheça os detalhes da atualização de interface de jogo que está prestes a entrar no ambiente público de testes!
Essa atualização é uma evolução da interface existente e foi desenvolvida para melhor atender à maneira como você joga League, aprimorando mecânicas de jogo, clareza através de sua disposição mais adequada, leitura melhorada e novos recursos.
RESUMO
Estamos criando uma interface mais ágil e aperfeiçoada que não obscureça a área de jogo e reorganize informações com base em como os jogadores a utilizam.
Essas mudanças foram motivadas por muita observação e testes, mas como tudo o que fazemos, estamos buscando suas opiniões para melhorar ainda mais.
FALANDO DE TÁTICA
- Bordas Mais Claras que permitirão você ver melhor o Jogo.
- Adicionamos Tempo de Recarga nos Status Básicos
- Barra de XP no centro da Tela
- Efeitos divididos entre positivos e Negativos
- Ícones de Habilidades são maiores e tem efeitos de mudanças de estado mais claros
- Itens exibidos no centro para facilitar você enxergar suas funções e tempos de recarga
Quando falamos “tática”, estamos nos referindo à informação que apoia suas decisões momentâneas de – em sua maioria combate – jogo, coisas como conjurar uma ultimate ou beber uma poção. Essas informações também abrangem as ações que afetam seu Campeão, como receber um escudo de uma Janna amiga ou ser incendiado por uma nem tão amiga assim.
Agrupamos esses elementos e os colocamos na frente de forma centralizada, pois esse é o maior campo de visão dos jogadores. Também atualizamos o visual em mudanças de estado como “acabou de sair do tempo de recarga” e “subiu de nível” para assegurar que você os veja sem tirar os olhos da ação.
PENSANDO ESTRATEGICAMENTE
Informação estratégica permite que jogadores vejam um panorama maior. Isso ajuda você a entender o estado geral da partida e o que está acontecendo pelo mapa para poder tomar decisões a longo prazo.
Por exemplo, talvez você tenha conseguido ouro o suficiente para comprar uma Espada G. p. C. no seu primeiro retorno à base. Antes de dar B, você deve responder algumas perguntas: como as rotas estão avançando? Onde está o caçador? Seu suporte chegou no nível 6? Como você está? O dragão está vivo? Então, mais tarde, talvez você tenha saído de um confronto de equipe e tenha mais questões que precisem de respostas rápidas: quem está vivo na minha equipe? Quantos nós matamos? Quanto tempo até os inimigos ressurgirem? O que podemos fazer antes disso?
Na interface atual, essa informação está espalhada por toda a tela, desde o minimapa, o topo direito e lado esquerdo da tela, e até mesmo o menu da tecla TAB. Com a atualização de interface, agruparemos as respostas a essas perguntas pelo minimapa porque jogadores buscam essas informações ali naturalmente. Achamos que esse aglomerado cria um centro de comando estratégico e leva a uma melhor percepção do mapa.
MAIS USABILIDADE E CLAREZA
- Quadro de Alvos exibindo CM e AMA
- Layout ao lado para acompanhar melhor a comparação de rotas
- Torres Destruídas
- Arraste os jogadores para compor as rotas
- Itens organizados por custos para facilitar a comparação
- Número de ícones maiores para facilitar a visualização
A atualização está lidando com alguns pedidos de recursos focados em usabilidade geral. Movemos o placar para que as duas equipes sejam listadas horizontalmente e adicionamos o recurso de arrastar e soltar para que você possa trocar pessoas de lugar e colocar jogador de rota do meio contra jogador de rota do meio, ou movê-los como bem entender. O novo placar também lista itens de jogadores em ordem de custo, ou seja: você pode deduzir quem está causando mais dano, ou quem será mais punido dentre os tanques das equipes. Finalmente, colocamos algumas informações sobre torres no placar, isso significa que você terá todas as informações importantes em mãos sempre que apertar TAB.
ESTREIA
Por enquanto é isso! A atualização de interface subirá na próxima Atualização do ambiente de testes, e gostaríamos muito que vocês enviassem o máximo de informações e opiniões possível.
Perguntas Frequentes
Existe alguma informação sendo descartada? Não. Toda a informação contida na interface atual ainda está lá e, na verdade, adicionamos ainda mais informações (como RdTdR, CM a quadros de inimigos e tempo de ressurgimento dos inimigos) que devem ajudar você a tomar decisões melhores.
Posso personalizar a interface? Você pode esperar vários redimensionadores e botões para ligar e desligar para muitos elementos individuais que permitirão que você revire a interface ainda mais. Além disso, nossa abordagem aqui será similar à da atualização de interface como um todo: forneceremos personalização para resolver problemas específicos ou para melhorar as mecânicas de jogo. Isso nos ajuda a priorizar nosso trabalho enquanto mantemos nossa filosofia de que um jogo competitivo como League of Legends sempre deve ter um campo de jogo nivelado.
Quando a nova interface vai ao ar definitivamente? Esperamos que depois de algumas rodadas de testes e análise dos comentários dos jogadores no ambiente de testes, possamos trazer a atualização aos servidores!