Em poucas semanas, Aurelion Sol fará sua estreia no Rift e trará com ele uma enorme explosão para marcar sua entrada triunfal. Ele é um mago de médio alcance que usa suas estrelas orbitantes para causar uma quantia devastadora de dano sustentado em área de ação. E quando precisa estar em algum lugar, o Forjador de Estrelas invade os céus, voando sobre o território enquanto semeia seu incipiente apocalipse.
HABILIDADES
PASSIVA: CENTRO DO UNIVERSO
Três estrelas orbitam Aurelion Sol constantemente, aplicando efeitos de feitiço e causando dano mágico aos inimigos atingidos.
Q: OSCILAÇÃO ESTELAR
Aurelion Sol dispara em uma direção alvo o núcleo de uma estrela recém-nascida que explode, atordoando e causando dano a todos os inimigos próximos, quando reativada ou quando ultrapassa a órbita máxima de suas estrelas. Aurelion Sol pode viajar junto com Oscilação Estelar e mantendo-a por perto, ele pode alimentá-la e aumentar seu tamanho para que possa atordoar e causar dano em uma área ainda maior quando explodir.
W: EXPANSÃO CELESTIAL
Aurelion Sol empurra suas estrelas para o anel externo, aumentando significativamente o poder delas. Expansão Celestial custa mana para ser conjurada e consome mana a cada segundo que permanece ativada. Quando Aurelion Sol desativa a habilidade ou fica sem mana, ele puxa suas estrelas de volta.
E: COMETA LENDÁRIO
Passiva: Aurelion Sol ganha velocidade quando viaja continuamente na mesma direção e perde velocidade quando faz curvas fechadas. Uma parte dessa velocidade é armazenada em cargas de Velocidade de Fuga, que são totalmente perdidas sempre que ele recebe dano de um inimigo.
Ativa: Quando Aurelion Sol preenche suas cargas de Velocidade de Fuga, ele pode ativar Cometa Lendário para puxar suas estrelas orbitantes e levantar voo, cruzando longas distâncias de território. Ele não pode fazer desvios depois que seu curso está definido e o dano do inimigo traz Aurelion Sol de volta à Terra, restaurando suas estrelas orbitantes.
R: VOZ DA LUZ
Aurelion Sol dispara uma longa rajada de fogo estelar em uma direção alvo, causando dano e lentidão aos inimigos atingidos. Os inimigos próximos atingidos pela explosão também são arremessados para o anel externo de Aurelion Sol.
FASE DE ROTAS
Aurelion Sol, ao contrário de muitos Campeões de League, causa a maior parte do seu dano com suapassiva. Centro do Universo estabelece um jogo constante durante a fase de rotas, com Aurelion Sol tentando manobrar suas estrelas na direção de seu oponente de rota que, por sua vez, precisa se manter em movimento para se esquivar delas. Essa enorme ameaça geralmente faz o inimigo recuar para se manter em segurança, dando ao Forjador de Estrelas a oportunidade perfeita para utilizar Expansão Celestial e elevar seu dano cíclico. E enquanto o duelo se desenrola, Aurelion Sol inevitavelmente causa quantidades generosas de dano colateral às tropas inimigas, que desmoronam diante da barreira persistente de fogo estelar. Toda essa punição em área de ação significa que Aurelion Sol tem muita facilidade em empurrar sua rota, mesmo estando concentrado em seu duelo.
Mas é claro que esse intenso uso da passiva para empurrar provavelmente chamará a atenção do caçador inimigo, forçando Aurelion Sol a assumir uma postura defensiva. Essa é uma clara vulnerabilidade do dragão celestial pois, fora algumas habilidades de última hora ativadas pelo grande botão vermelho, o Forjador de Estrelas tem pouquíssimas defesas dentro de suas estrelas orbitantes. Uma de suas opções é a Oscilação Estelar, que ele pode ativar com um simples toque duplo para atordoar seu inimigo cara a cara e se posicionar em um local seguro. A outra opção aparece quando ele alcança o nível 6.
Então, em vez de ficar esperando as tropas inimigas retornarem, Aurelion Sol geralmente trabalha melhor usando seu poder em outras frentes. O voo do Cometa Lendário é poderoso, mas seu alcance, principalmente nos níveis iniciais, é bem limitado. O Forjador de Estrelas contorna esse problema movendo-se em direção ao alvo, aumentando as cargas de Velocidade de Fuga à medida que se aproxima do seu ponto de decolagem. Quando atinge velocidade suficiente, ele alça voo com Cometa Lendário, sobrevoando as últimas paredes enquanto prepara seu ataque. A Oscilação Estelar é crucial aqui. Quando ela é conjurada antes ou durante o voo, Aurelion Sol consegue acompanhar o ritmo de sua estrela florescente, expandindo seu tamanho e sua ameaça à medida que se aproxima de sua pobre vítima. O momento certo é vital, bem como a comunicação, mas quando Aurelion Sol consegue ultrapassar os obstáculos e entrar em outra rota com um cometa colossal e devastador a tiracolo, bem… com certeza o estrago será grande.
Em vez de ficar esperando as tropas inimigas retornarem, Aurelion Sol geralmente trabalha melhor usando seu poder em outras frentes.”
CONFRONTOS ISOLADOS
Lá pela metade do jogo, Aurelion Sol já deve possuir alguns dos itens essenciais, conferindo a ele uma presença marcante o suficiente para ameaçar a equipe inimiga e ajudar sua própria equipe. Ele não se dá muito bem com PdH puro, mas faz a festa com itens de PdH mais tanques que oferecem utilidade a ele e a sua equipe. E é essa utilidade, juntamente com a ameaça passiva de Aurelion Sol, que dá ao Forjador de Estrelas uma presença tão imponente sobre objetivos neutros. Ele pode, por exemplo, começar um dragão e bloquear o caminho com Centro do Universo para que a equipe inimiga desista de disputá-lo enquanto os aliados asseguram o objetivo. O caçador inimigo terá que evitar as estrelas cíclicas e a Oscilação Estelar, ou então assistir bem quietinho enquanto a equipe do Forjador de Estrelas golpeia seu alvo alado.
E as coisas ficam ainda piores para a equipe inimiga quando Aurelion Sol consegue utilizar sua ultimate, Voz da Luz. Essa habilidade pode devastar equipes inteiras quando o Forjador de Estrelas se posiciona dentro de um dos estreitos corredores da selva. E ao lançar Voz da Luz em um desses corredores, Aurelion Sol não apenas destrói Campeões frágeis, como também afasta tanques que se aproximam ou lutadores que estão em busca de um abate aparentemente fácil. Ele consegue fintar com bastante facilidade ao se movimentar para reencontrar sua equipe, usando itens como o Cetro de Cristal de Rylai para causar lentidão aos inimigos enquanto a passiva do Cometa Lendário é ativada, acelerando sua retirada.
Aurelion Sol pode, por exemplo, começar um dragão e bloquear o caminho com Centro do Universo para que a equipe inimiga desista de disputá-lo…”
CONFRONTOS DE EQUIPE
Aurelion Sol tem duas opções em confrontos de equipe. Uma delas é se posicionar cuidadosamente atrás da linha de frente de sua equipe, eliminando gradualmente seus inimigos distantes com Expansão Celestial enquanto guarda Oscilação Estelar para impedir que os assassinos inimigos estraguem seu dia. Voz da Luz também tem um papel fundamental aqui, afastando mergulhadores ou minguando as barras de vida de seus alvos aglomerados. Essa tática exige uma linha de frente robusta e capaz de distrair ou impedir que os assassinos da equipe inimiga consigam avançar, mas geralmente é o método mais seguro e confiável.
Já na segunda opção, Aurelion Sol chega voando no coração da equipe inimiga com uma enorme megaestrela como acompanhante. Por mais que seja uma entrada triunfal, ela exige uma sincronia extremamente precisa entre Aurelion Sol e sua equipe para funcionar. Se você entrar cedo demais, o Forjador de Estrelas não conseguirá nem piscar antes de conhecer seu carrasco; se chegar atrasado, a equipe dele já vai ter perdido o confronto de equipes com um a menos.
SINERGIA
FUNCIONA BEM COM:
Braum
Braum dá a Aurelion Sol uma linha de frente forte e robusta para a equipe inimiga enfrentar. Ele terá o prazer em causar lentidão aos mergulhadores inimigos com Mordida do Inverno e em impedir suas investidas com o combo padrão de Eu te Protejo e Inquebrável. Tudo isso enquanto Aurelion Sol detona as barras de vida dos inimigos com Expansão Celestial. Além disso, tanto o Coração de Freljord quanto o Forjador de Estrelas contam com poderosas ults de cobertura caso algum valentão ainda consiga avançar.
Sivir
Enquanto Braum causa lentidão e fornece escudos (literalmente falando), o ponto forte de Sivir é a velocidade. Ela dá à equipe sua tradicional ferramenta de perseguição/reposicionamento com Na Caçada, antes de se aliar a Aurelion Sol para criar uma aterrorizante dupla de ataque em massa, juntando Ricochete e Lâmina Bumerangue com Expansão Celestial e Voz da Luz. Se a equipe inimiga permanecer agrupada, todos morrem juntos; se eles se separarem… bem, isso raramente dá certo também.
Tahm Kench
Tahm Kench pode devorar Aurelion Sol para se tornar um terrível emaníaco portador de estrelas em confrontos de equipe. As estrelas do Forjador de Estrelas continuam em sua órbita mesmo quando ele está explorando o sistema digestivo do Rei do Rio, o que significa que a mistura de bagre com sapo preferida da galera pode avançar tranquilamente sobre a equipe inimiga, usando Pele Grossa para absorver os golpes da equipe inimiga enquanto detona seus alvos com repetidas doses de dor estelar.
TEM DIFICULDADES CONTRA:
Akali
Akali tem todas as ferramentas necessárias para expor e cutucar as fraquezas de Aurelion Sol. Lembre-se de que ele tem pouquíssimas defesas dentro de suas estrelas orbitantes, então se um poderoso causador de dano, como… digamos… um assassino, conseguir ficar cara a cara com Aurelion Sol, ele está ferrado. É o caso de Akali, que consegue driblar a passiva do Forjador de Estrelas no ritmo da Dança das Sombras e, na maior classe, o reduz a pedacinhos e o transforma em um par de sapatos super caro.
Graves
Além de poder usar Saque Rápido para driblar as estrelas orbitantes de Aurelion Sol, o Foragido também tem poder de fogo suficiente (graças a Fim da Linha e Efeito Colateral) para despachar o dragão celestial para a terra da tela cinza. E mesmo que o grande dragão azul sobreviva à chuva de balas de Graves, o Foragido pode simplesmente lançar uma Cortina de Fumaça para encobrir a visão do adversário e se afastar.
Nidalee
Nidalee pode estragar a festa de Aurelion Sol de duas maneiras. Primeiro, ela tem aquelas lanças de longo alcance incrivelmente pontiagudas que são capazes de deixar o Forjador de Estrelas suplicando por piedade. E mesmo que ele consiga chegar perto o suficiente para acertar algumas estrelas na Caçadora Bestial, ela pode simplesmente mudar de forma e dar o bote, estraçalhando Aurelion Sol com ataques corpo a corpo.
Voltaremos em breve com a história detalhada de como forjamos o Forjador de Estrelas. Enquanto isso, não deixe de nos informar o que acha do próximo Campeão de League nos comentários abaixo!