Mais Esports
BetBoom

Battle of Zodiacs: Jogo brasileiro é inspirado em Cavaleiros do Zodíaco

Battle of Zodiacs
BETBOOM

O Battle of Zodiacs é um card game totalmente brasileiro que promete trazer uma experiência única para os fãs do gênero. Previsto para ter o primeiro beta no fim de 2023, o jogo é gratuito e otimizado para hardwares menos potentes.

O Mais Esports realizou uma entrevista com Marcos, CEO e fundador da empresa desenvolvedora The Big Marck. Falamos sobre a criação do jogo, inspirações, sistema de “elos”, atualizações, planos futuros e também sistema de skins.

Processo de criação do jogo e inspirações

O Battle of Zodiacs não é o primeiro jogo da The Big Marck, por isso chega como uma versão “melhorada e refinada”, pois traz os aprendizados de títulos anteriores. Além disso, também tem como referência outros nomes grandes do mercado.

O Boz tem como base 2 outros jogos que lançamos de tabuleiro, claro, com suas melhorias e refinos. Com isso já conseguimos avançar muito rápido em relação a mecânica do game, criamos um protótipo e fomos refinando até chegar na versão que temos hoje. Embora só agora estamos mostrando o Boz para o mundo, ele já é um projeto de 4 anos de vida.

Bebemos muito da fonte de jogos de fantasia medieval como Diablo, League of Legends e Dungeons & Dragons (D&D).

Cavaleiros do Zodíaco também foi uma inspiração para o Battle of Zodiacs

É impossível criar um jogo sobre os signos do zodíaco e não pensar também em Cavaleiros do Zodíaco. Somos fãs, não tem como negar a inspiração…. Faça elevar o cosmo do seu coração e jogue o Boz

Dificuldades no desenvolvimento

Como todo jogo de estúdio independente, o Battle of Zodiacs teve como principal barreira o fator financeiro. No entanto, em breve será lançada uma campanha de financiamento coletivo para coletar recursos.

A falta de dinheiro para investir no jogo foi e é a maior dificuldade que enfrentamos. Tivemos que reduzir o escopo para conseguir ter capital para o desenvolvimento, algumas mecânicas só serão implementadas após o lançamento do acesso antecipado por conta disso.

BoZ trará modo casual, competitivo e recompensas por ranqueamentos

O Battle of Zodiacs é um jogo focado em batalhas 1×1 contra outros jogadores, e trará modos de jogo casuais e competitivos. Seguindo o que praticamente todos os jogos online fazem atualmente, terá um sistema de rank, além de recompensas por subir esses níveis.

O jogo é focado em Jogador X Jogador e teremos filas ranqueadas e casual. Iremos implementar no futuro o sistema de elo, bem parecido com os jogos já conhecidos, onde o jogador irá do bronze até o nível astral. O elo astral será o nível mais alto que um jogador poderá chegar. Entre as recompensas de rank, além de poder mostrar que está no topo, o jogador também ganhará fragmentos astrais para trocar por skins e moedas que podem ser usadas na loja do jogo.

Imagem da tela do jogo Battle OP Zodiacs
(Imagem: Divulgação/Battle Of Zodiacs)

Sistema Pay to Win? Vira essa boca pra lá…

Algo que é dito na página oficial do jogo e foi ressaltado por Marcos, desenvolvedor do Battle of Zodiacs, é que não haverá sistema Pay to Win.

Os jogadores terão acesso a todas as cartas do jogo conforme forem lançadas. O nosso foco é criar um cenário competitivo justo, onde todos tenham os mesmos recursos e possam ter certeza de que não terão nenhuma desvantagem na partida

No entanto, ainda haverá um sistema de transações no jogo, para que os jogadores possam customizar suas cartas e heróis, os deixando mais estilosos, mas sem alterar na jogabilidade ou dar alguma vantagem.

Os jogadores poderão comprar skins para: Heróis, Verso de Cartas, Torres e Bandeiras. Novas skins serão lançadas com o sucesso do jogo. Na primeira fase do projeto, iremos iniciar com skins de: Verso de Cartas e Torres.

Imagem do jogo Battle of Zodiacs
(Imagem: Reprodução/Battle Of Zodiacs)

Jogo trará atualizações constantes e irá explorar novas constelações e horóscopo chinês

Algo que muitos jogos online fazem para manter sua base de jogadores por muito tempo são as atualizações para adicionarem novas funcionalidades, personagens e também mudar o “meta” do jogo. Esse meta é a forma como as pessoas estão jogando, sempre explorando os recursos mais fortes do game de acordo com cada atualização.

O metagame é importante para qualquer jogo competitivo, isso que nos dá controle para ter um jogo balanceado. Iremos sim ter novas cartas, heróis e torres novas lançadas com o tempo. Além é claro de sempre trabalhar no balanceamento dos heróis e cartas.

Imagem de uma das cartas do jogo Battle of Zodiacs
(Imagem: Divulgação/Battle Of Zodiacs)

Além disso, para o futuro, a The Big Marck já pretende abordar as novas constelações do zodíaco e também o horóscopo chinês.

Já temos planejado 2 novas expansões envolvendo o novas constelações do zodíaco e horóscopo chinês, essas que serão trabalhadas assim que o jogo conseguir uma base sólida de jogadores. 

Toda nova expansão trará novas cartas, heróis e skins para os jogadores. Lembrando que o Battle of Zodiacs é um card game ZERO Pay to Win, então todo novo herói e toda nova carta, todos os jogadores terão acesso assim que forem lançados.

BoZ também deseja ter um cenário competitivo

Estamos investindo bastante em marketing para alcançar o maior número de pessoas possível. Contamos também com ajuda da comunidade do jogo para “espalhar a palavra” e convidar seus amigos para o BoZ. Criaremos torneios oficiais e vamos incentivar torneios externos também. Iremos começar a dialogar com os principais times do cenário e ver como juntos podemos criar um cenário forte para o Battle of Zodiacs.

Lançamento do Battle of Zodiacs

Em um primeiro momento, Battle of Zodiacs será lançado apenas para PC, e terá uma configuração leve de rodar. No entanto, não foi descartada a possibilidade de transformar o BoZ em um jogo multiplataforma, mas isso já são planos para um futuro ainda um pouco distante.

Vale lembrar que Battle of Zodiacs é gratuito e já pode ser colocado na lista de desejos da Steam. O jogo está em fase de desenvolvimento e o primeiro Beta Aberto está previsto para dezembro de 2023. Já o lançamento do jogo deverá acontecer em abril de 2024.

Imagem do jogo Battle Of Zodiacs
(Imagem: Divulgação/Battle Of Zodiacs)
BETBOOM
Bruno Rodrigues
publicado em 9 de maio de 2023, editado há 9 meses

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports