Mais Esports
BetBoom

BCL: veja os finalistas de CS:GO e LoL

CS:GO
BETBOOM

Os times finalistas da Brasil College League (BCL) foram definidos no último final de semana em confrontos válidos por Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends no sábado (25) e domingo (26), respectivamente, pela Semana #5.

Dessa forma, Unicamp Tritons e UTFPR – Pato Branco vão disputar a grande decisão de CS:GO, enquanto Minerva eSports e Master eSports vão brigar pelo título universitário de LoL no próximo final de semana.

CS:GO

A primeira semifinal foi entre SiDi Unicamp Tritons e Sao Judas Polaris, sendo que o time de Campinas levou a melhor por 2 a 0. O primeiro mapa, na Mirage, foi bem disputado como mostrou o placar final de 16 a 14.

Foi preciso um clutch de “O Lendario” Agnaldo timotio apenas no 26º round para trazer a definição desse game. Além dele, quem se destacou de uma forma geral foi maul1, que soube ser decisivo nas horas de aperto.

Esse jogo parelho sumiu na Inferno, onde a Tritons devastou o adversário por 16 a 3. Com domínio total pelo lado TR, só precisaram de quatro rounds para fechar a série. Foi um game no qual ds- predominou e fez a diferença para a equipe da Unicamp.

A outra finalista é a UTFPR – Pato Branco, que bateu a Anhembi eSports por 2 a 1 logo na série seguinte. Mesmo com um placar favorável de 16 a 9, foi um jogo relativamente tranquilo para o time paranaense na Mirage. A vitória veio por conta da performance pelo lado TR, que foi melhor trabalhado.

Depois, na De Dust, foi a vez da Anhembi dar o troco e chamar o mapa de desempate ao confirmar a vitória por 16 a 14. A equipe performou de forma mais concisa e foi exatamente esse jogo mais em bloco que fez a diferença pra chamar o empate.

Isso aconteceu só após a UTFPR PATOS entender o jogo adversário – e perder sete parciais seguidas. Aproximando mais o avanço pelo mapa, o time devolveu outros sete rounds para não se complicar na virada de lados. Com o melhor momento alternando de mãos, a PATOS teve fôlego maior para fechar o mapa.

Por fim, na Nuke, as duas equipes fizeram um bom lado CT e um péssimo trabalho como TR. Nesse rorteiro, a Anhembi até que começou melhor o último game, mas depois somou apenas dois pontos quando houve a virada de lados. A Pato Branco, por sua vez, engatou dez rounds seguidos para confirmar a classificação para a grande decisão.

CHAVEAMENTO

LoL

O primeiro finalista definido teve vida fácil na semifinal, isso porque a Minerva eSports atropelou a UFSCar FIRE e venceu por 2 a 0. No primeiro confronto da série, a FIRE deu muita margem de jogo para a Minerva – que consistiu na Ashe do Frozenfrost e a Lisandra do Pombo jogando solto e devastando geral.

Essa zona de conforto também foi vista no segundo game. A FIRE apostou novamente numa composição de começo de jogo, mas pagou caro novamente. Performaram bem, de fato, só no início e depois viram a Minerva crescer para fechar a série e carimbar vaga pra final.

A segunda série do dia foi bem mais acirrada por sua vez – o que vai até contra o que o placar de 2 a 0 da FALKOL STORM em cima da Master eSports aparenta num primeiro momento.

No jogo inicial, a FALKOL esteve para perder, mas o Jax do SIDAO fez um backdoor salvador e ganhou a partida. Foram momentos de tensão já que a FALKOL tinha acabado de perder uma team fight.

A história já foi um pouco diferente no segundo confronto. Mesmo sendo um jogo parelho, o tempo já tinha fechado à favor da FALKOL STORM – que foi mais eficiente e confirmou a ida para a etapa presencial da BCL.

CHAVEAMENTO

AGENDA

A grande decisão da BCL vai ocorrer no próximo final de semana, dia 1º de junho, sendo CS:GO e LoL tudo no mesmo dia – a partir das 14h (de Brasília).

BETBOOM
Luiz Queiroga
publicado em 27 de maio de 2019, editado há 5 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports