A 10ª edição do BIG Festival, o maior festival de games, criação, negócios e networking na América Latina, retorna presencialmente em 2022 a partir de 7 de julho na São Paulo Expo, na capital paulista. O evento, que vai até dia 10 do mesmo mês, contará com a participação de várias empresas do segmento, além de mais de 100 palestrantes.
“Estamos muito felizes por, finalmente, voltar a sentir o calor das pessoas durante os quatro dias de festival e por conseguirmos proporcionar esse encontro entre os
jogadores, seus jogos favoritos e as empresas, além de fomentar novos negócios com nossos encontros e palestras aos profissionais do setor”, disse Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival.
O evento já tem a presença confirmada de PlayStation, Xbox, Google e Tencent, além de palestrantes Bruno Playhard, da LOUD, e David Brevik, criador de Diablo, entre muitos outros. Além disso, o Eric Teixeira, CEO do Mais Esports, também participará de um painel no evento junto ao Rodrigo Guerra, do The Enemy, e Branca Galdino, CEO da N9ne.
Esports
O BIG Festival será palco de um torneio beneficente da NFA, principal torneio de emuladores de Free Fire da América Latina. O campeonato 4×4 arrecadará agasalhos e doações para a Cruz Vermelha.
Gaules também estará presente no evento, e a programação completa relacionada a esports será divulgada em breve.
Exposição de jogos
Dentre os mais de 200 títulos que estarão presentes no BIG Festival, alguns estarão competindo nas categorias Melhor Jogo Internacional, Melhor Jogo Brasil, Melhor Jogo América Latina, Inovação, Melhor Multiplayer, Melhor Jogo Mobile, BIG Impact: Melhor Jogo Diversidade, Melhor Jogo Educacional, Melhor Jogo de Questões Sociais, Melhor Som, Melhor XR/VR, Melhor Jogo Infantil, Melhor Jogo BIG Brands, Melhor Jogo de Estudante, Melhor Arte, Melhor Narrativa e Melhor Gameplay. Dentre eles estão:
- Relic Hunters Rebels (Brasil)
- No Place for Bravery (Brasil)
- The Riftbreaker (Polônia)
- One Hand Clapping (Estados Unidos)
- Backbone (Canadá)
- Evil Wizard (Uruguai)
- Cris Tales (Colômbia)
- Unpacking (Austrália)
- Queer and Chill (Argentina)
Ao total, são 92 jogos na fase final na competição do festival. A lista completa com todos os concorrentes podem ser encontrada aqui.
Empresas
Do lado de negócios, 447 empresas têm presença confirmada no festival. As áreas de atuação delas variam. Alguns dos principais nomes que estarão na edição de 2022 incluem:
- TikTok
- Omelete Company
- Microsoft
- AQUIRIS
- Level Up
- Epic Games
- Tapps Games
- Garena
- Capcom
- LOUD
É possível participar de rodadas de negócios, reuniões e palestras com as empresas. Para isso, é necessário realizar o cadastro e agendamento na plataforma de negócios do BIG Festival.
Os ingressos para a festival podem ser adquiridos pelo site oficial, onde também é possível encontrar a programação completa. OS preços partem de R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada.
Veja também: Com mais de 3 milhões de espectadores, Ibai bate o recorde da Twitch