- Publicidade -

A grande final do Intel Gaming Challenge realizada neste domingo (2) na MAX5 em São Paulo (SP) foi emocionante. Em duelo eletrizante, a Big Gods conseguiu conter o poder de reação da INTZ e venceu a série por 3 jogos a 2 (16-4 na Mirage, 16-12 na Train, 7-16 na Cobblestone, 19-22 na Dust2 e 16-9 na Cache) levando para casa o título da competição e 4 mil reais como prêmio. Já a INTZ, pelo vice-campeonato, faturou 2 mil reais.

O duelo decisivo reunia as duas surpresas da competição, a Big Gods que mesmo desfalcada havia conseguido eliminar a favorita g3x e a INTZ que com uma nova line-up mandou para casa a também favorita Remo Brave nas semifinais.

Logo no primeiro mapa do confronto, a Big Gods atropelou a INTZ na Mirage. Sem dar nenhuma chance para os intrépidos, a BG comandada por Denis “dzt” Fischer não tomou conhecimento dos adversários e com um 16-4 saiu na frente na grande final. No mapa seguinte, Train, o jogo foi mais equilibrado, mas a Big Gods prevaleceu mais uma vez, vencendo por 16-12 e abrindo 2 a 0 na série.

Para quem achava que o título da Big Gods era só questão de tempo, acabou sendo surpreendido. A INTZ mostrou que não foi por acaso que chegou à grande final e venceu com tranquilidade a Cobblestone por 16-7, diminuindo a desvantagem para 2 jogos a 1.

No mapa seguinte, Dust2, tivemos o confronto mais equilibrado e emocionante de toda a série. As equipes se alternaram na liderança do mapa por várias vezes e por conta disso, o confronto precisou de dois overtimes para ser decidido. No final, melhor para a INTZ que conseguiu fechar a partida em 22-19, levando a final do Intel Gaming Challenge para o quinto game.

Já na última partida da grande final, Cache, a Big Gods acordou. Com uma primeira metade atuando do lado terrorista, o time venceu nada mais nada menos que 11 rounds e praticamente colocou a mão na taça. A INTZ bem que tentou se recuperar, mas a vantagem obtida pela BG no primeiro half foi decisiva e jogando com segurança, a equipe venceu o mapa por 16-9 e sagrou-se campeã do Intel Gaming Challenge.

O Mais e-Sports conversou com um dos destaques da competição, Denis “dzt” Fischer sobre a conquista do título. O jogador revelou que mesmo desfalcada, a Big Gods teve boas atuações e falou sobre o gostinho especial de eliminar a g3x nas semifinais do campeonato.

“A vontade de vencer a g3x foi o essencial nas semifinais. Eles são os nossos rivais em todos os campeonatos que jogamos e isso foi decisivo para conseguirmos vencer eles por 2 a 0. O Delboni realmente não pode jogar e então optamos por jogar com o NEKIZ que já joga com a gente e no final deu tudo certo”, revela dzt.

O jogador ainda revelou que a Big Gods agora irá focar na disputa da StarLadder, XLG de CS:GO, a final da ESL Brasil e também a liga da ESEA que garante vaga para competição na Polônia.

A line-up da Big Gods, campeã do Intel Gaming Challenge é composta por:

Alef “tatazin” Pereira
Denis “dzt” Fischer
Paulo “land1n” Felipe
Thiago “tifa” França
Gabriel “NEKIZ” Schenato