BLAST Fall Groups: Liquid perde para a Vitality na estreia

CS:GO
De:Pedro Mitke-
September 16, 2021

A Team Liquid começou sua caminhada na BLAST Fall Groups com o pé esquerdo. Nesta quinta-feira (16), a equipe norte-americana que conta com o brasileiro Gabriel “FalleN” em seu elenco acabou sendo derrotada pela Vitality por 2 a 1 nos mapas Inferno (6-16), Vertigo (16-8) e Mirage (11-16), estreando com derrota na competição que está sendo realizada de forma online.

O jogo

O primeiro duelo da série aconteceu na Inferno. Apesar do mapa ter sido escolhido pela Liquid, foi a Vitality que controlou as ações da partida. Em uma performance dominante e com direito a uma ótima atuação de Kévin “misutaaa”, os franceses venceram o confronto por 16-6 e largaram na frente.

Continue após a publicidade

Na sequência, os times foram para a Vertigo e a Liquid respondeu. Com um lado CT extremamente forte, a equipe norte-americana apresentou um grande jogo coletivo e levou a melhor por 16-8, deixando tudo igual na série.

O terceiro e decisivo mapa foi Mirage e a Vitality voltou vencer. Em um duelo muito mais equilibrado, os franceses apresentaram um Counter-Strike superior e triunfaram por 16-11, fechando a série em 2 a 1.

FalleN Liquid CSGO
FalleN, jogador da Team Liquid (Foto: Divulgação/Team Liquid)

Com a derrota, a Liquid agora encara a Evil Geniuses nesta sexta-feira (17) valendo a vida na competição. O confronto acontece às 14:30h e também será disputado em formato MD3.

A BLAST Fall Groups acontece entre os dias 16 e 26 de setembro de forma online. Dezesseis equipes estão na disputa do torneio, que distribui seis vagas para a Fall Finals e conta com uma premiação de 150 mil dólares.

Veja também: flamie, da NAVI, está disponível para receber propostas