Após mais uma conquista com a FURIA na BLAST Rivals Fall 2025, FalleN voltou a falar sobre o tema que vem rondando sua carreira desde o fim de 2024: a aposentadoria. Apesar de inicialmente planejar a saída ao final deste ano, o capitão afirmou que os planos podem mudar diante do bom momento da equipe.
Não quero deixar meus companheiros agora
Em entrevista após a final contra a Falcons, FalleN reconheceu que vive um dilema. Por um lado, existe o desejo de parar no auge. Por outro, a química e o desempenho atual da FURIA o fazem repensar a decisão.
“É uma faca de dois gumes. Ou você para no topo ou continua tentando, como já aconteceu comigo antes, e eventualmente pode não estar mais tão bom e você precisa parar.”
O jogador afirmou ainda que não vê um substituto claro para exercer sua função dentro do time, algo que pesa na tomada de decisão:
Não acho que tenha um substituto claro para mim no time, e o time sabe disso. Em termos de ser a cola do time, de fazer todas as coisas que faço.

Família, rotina e futuro pós-CS
Há menos de uma semana, em conversa com o criador de conteúdo ChinDiesel, FalleN revelou que o desejo de uma rotina mais estável também pesa. Ele mencionou o sonho de morar com a esposa, ter uma casa de fato e, quem sabe no futuro, pensar em filhos, objetivos que considera difíceis com a agenda intensa de jogador profissional.
Sobre seguir no cenário como treinador, FalleN descartou a ideia no curto prazo. Para ele, a função exigiria sacrifícios semelhantes aos da carreira atual, o que contraria sua intenção de desacelerar.
Momento da FURIA influencia decisão
Apesar das reflexões pessoais, o desempenho recente da FURIA reacendeu a vontade de seguir por mais tempo. Com três títulos conquistados em sequência, o capitão vive um de seus períodos mais produtivos desde os tempos de SK e LG.
A decisão final, segundo ele, será pensada com calma e depende de muitos fatores.
Tudo que posso dizer é que preciso tomar uma decisão e é difícil, mas vou pensar sobre isso








