×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

BLAST.tv Paris Major 2023: guerri vê FURIA resiliente e mais preparada para o torneio

CS:GO

Com a eliminação do paiN e Fluxo da BLAST.tv Paris Major 2023, a FURIA será a única equipe brasileira no último Major da história do CS:GO. Antes do campeonato, guerri falou com exclusividade ao Mais Esports sobre diversos assuntos.

Na conversa, o treinador falou sobre a preparação da equipe, volta para comandar o time em um campeonato chancelado pela Valve, pressão da torcida e o primeiro adversário no Legends Stage; confira.

Mudanças, expectativas e pressão externa

Houve mudanças na FURIA desde que o ano começou. Após um início tenebroso, guerri promoveu alterações internas na equipe, que melhoraram o desempenho nos últimos dois campeonatos. No entanto, o treinador não quis especificar os pontos fortes e fracos que foram tocados, mas afirmou que o quinteto vive um momento melhor.

É muita coisa que eu não posso falar, mas no final do dia o que a gente vê que é uma FURIA mais resiliente, tomando melhores decisões ali no meio do round até mesmo no começo do round e conseguindo converter situações que antes a gente não estava convertendo.

guerri durante uma partida da esl pro league com a furia
Foto: Josip Brtan/HLTV

A FURIA é a equipe brasileira com mais expectativas sobre si. Isso acontece porque o quinteto já demonstrou bom jogo, mas a torcida quer mais, o que coloca uma pressão para cima da FURIA. No entanto, guerri não está preocupado com isso.

Para o treinador, seus comandados sabem lidar bem com a pressão e ressaltou que isso é típico de qualquer esporte e ressaltou que o trabalho tem sido feito para que as atuações dentro do servidor sejam cada vez melhores.

Pressão da torcida faz parte de qualquer esporte e no CS:GO não é diferente. Para a vida que a gente escolheu, a gente precisa saber lidar com isso. Tem gente que lida melhor, tem gente que lida pior, mas todo mundo tem que saber lidar. Faz parte de ser um atleta lidar com esse tipo de situação. Eu tenho atletas maravilhosos e eles lidam muito bem com isso. Eles sabem que vão performar diariamente no treino para performar na hora do campeonato. É nisso que a gente foca.

Estar no Legends Stage ajudou na preparação da FURIA

A IEM Rio Major 2022 foi diferente para a FURIA. A equipe chegou na Challengers Stage e teve que jogar todas as fases da competição. Para guerri, isso foi favorável por conta da torcida, que animou seus atletas.

No entanto, agora será diferente. Com a equipe classificada como Legends, o staff teve um tempo a mais para se preparar para a segunda fase e estudar estratégias, além de melhorar o pool de mapas da equipe.

No último Major, a gente participou da Challengers Stage e ela foi muito produtiva para nós, pois precisávamos entrar no ritmo da torcida e de tudo que tava acontecendo no Rio. Nesse momento, eu acho que foi muito bom já estarmos direto no Legends e não participar dessa primeira fase. Com isso, tivemos mais tempo de preparação, onde tivemos a oportunidade de melhorar muito mais o nosso map pool.

equipe brasileira da furia em evento tier-s
Foto: Radosław Makuch/HLTV

O carrasco dos brasileiros até aqui pela frente

A FURIA terá pela frente um carrasco brasileiro até aqui na BLAST.tv Paris Major 2023. A equipe de Monte, que será a adversária dos brasileiros na primeira rodada do Legends, venceu dois brasileiros na primeira fase.

Além de vencer o Fluxo em partida que deixou os brasileiros 0-2, a equipe da Ucrânia venceu e eliminou a paiN na última quinta (11). No entanto, guerri disse não temer o adversário e quer jogar contra os melhores para ser campeão do Major.

Nenhum time assusta, na verdade. Não temos medo de jogar contra nenhum time. Estamos vivenciando esse alto nível [do CS:GO] faz muito tempo, então não existe nenhum time que tenhamos medo de jogar contra. Se é para ganhar títulos, tem que ganhar contra os melhores e não contra os piores. [O jogo contra a Monte] não assusta, e a preparação é a mesma como se a gente tivesse jogando contra qualquer outra equipe.

A felicidade guerri na volta ao Major de CS:GO

Por fim, guerri falou da sua volta para um evento chancelado pela Valve. Após quase quatro anos, o treinador voltará a ficar atrás dos jogadores durante os jogos de um campeonato Major. A última vez que isso aconteceu foi na StarLadder Berlin Major 2019. Após isso, foram disputadas três edições do Major, sem a presença de guerri.

Na entrevista, guerri revelou estar feliz com a oportunidade de comandar a equipe em sua função na organização. Além disso, o treinador afirmou que poderá ajudar o quinteto de diversas formas durante a competição na França.

Muito feliz estar de volta. Muito feliz de exercer a minha função, de poder estar perto dos meninos e fazer o que eu mais amo na minha vida. Sem dúvida nenhuma eu consigo ser um sexto jogador, consigo ajudar mentalmente, emocionalmente e tecnicamente. Então é uma adição muito boa para o time.

BLAST.tv Paris Major 2023 com GG.BET

Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da BLAST.tv Paris Major 2023, o último Major da história do CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODDs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus de até R$ 800 em seu primeiro depósito.

guerri durante o rmr américas 2023
Foto: Radosław Makuch/HLTV
Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 12 de maio de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 7 meses

















































Campeonatos Atuais