×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

BR6: NiP, Team One e Liquid garantem vaga no Six Major

Rainbow Six

Com o término da penúltima semana do Brasileirão de Rainbow Six
(BR6), a Ninjas in Pyjamas, Team One e Liquid garantiram suas classificações ao Six Major, que, de novo, será realizado online.

Equipe da NiP momentos antes de partida pelos playoffs do Six Invitational. Foto: Reprodução/Rainbow Six Esports

Os Ninjas e os Golden Boys estão empatados em número de pontos: 32 para cada equipe. Na terceira posição, a Liquid aparece com 27 pontos e com essa pontuação, não pode mais ser alcançada pela FaZe que está com 20 pontos. A equipe de Astro é primeira fora da zona de classificação ao Six Major.

Líder, a Ninjas in Pyjamas conquistaram cinco pontos na última semana de disputa do BR6. Primeiramente, a equipe venceu a W7M, na estreia da rodada, por dois a zero na última quinta-feira (8). Depois, no último jogo do domingo (11), Psycho e companhia venceram o Santos pelo placar de um a zero.

br6
Liquid durante a grande final do Brasileirão de Rainbow Six. Foto: Saymon Sampaio

A Liquid garantiu a classificação, mas sua rodada não foi nem um pouco animadora. A Cavalaria perdeu os dois jogos que disputou: derrota para a Team One no último sábado (10) por dois a zero e no dia seguinte, pelo mesmo placar, o réves foi contra a MIBR, que assumiu a quarta colocação na tabela.

A Team One, além da já mencionada vitória contra a Liquid, também passaram pela Black Dragons na quinta-feira (8) e, assim, garantiu a classificação ao Six Major.

A novidade na zona de classificação é a MIBR. A equipe venceu seus dois jogos na rodada, mas conquistou apenas cinco pontos. O motivo é que a primeira vitória da equipe foi contra a FURIA, no sábado (10), por apenas um a zero.

Yoona, da FaZe, durante a DreamHack Valencia (Foto: Jennika Ojala/DreamHack)

Derrapando na tabela, a FaZe voltou a tropeçar pelo BR6. A equipe não aproveitou o tropeço da Liquid e fez apenas um ponto na rodada. Astro e companhia empataram com o Santos na quinta-feira e no sábado perdeu para a INTZ por dois a zero.

Por conta dos resultados, a FaZe disputa diretamente a última vaga com a MIBR. Na última semana de competição, as equipes ainda tem mais duas partidas para disputar e apenas três pontos (ou uma vitória) separam as equipes na tabela de classificação.

Hoje, a MIBR está em quarto lugar com 23 pontos, e a FaZe ocupa a quinta colocação com 20 pontos.

MIBR no Six Invitational. Foto: Rainbow Six Esports

A W7M corre por fora. Precisa de uma combinação improvável de resultados para ainda sonha com a vaga no Six Major. A equipe possui 17 pontos e está três atrás da FaZe e seis pontos atrás da MIBR, a equipe que está na zona de classificação à competição internacional.

Disputa também na parte inferior da tabela

Não é só na parte de cima da tabela que a última semana de competição vai ter emoção. Nas últimas colocações, FURIA e Santos jogam a vida na competição. Com apenas um jogo para ser disputada por cada uma das equipes, o Peixe e a Pantera disputam para ver quem irá à Relegation.

A vaga, hoje, fica com a FURIA, que ocupa a lanterna da competição. O Santos está na frente, em nono, mas com apenas dois pontos à frente do adversário. Isto é, Novys e companhia não precisam apenas vencer o seu confronto, mas também contam com um tropeço do Santos para continuar na elite do Rainbow Six nacional.

LENDA, jogador da FURIA. Foto: Divulgação

INTZ e Black Dragons apenas vão cumprir tabela na última rodada da competição. As equipes não têm pontos para se classificar ao Major, mas também não correm risco de irem à Relegation.

Veja também: R6: Jogador acusa Luminosity de não pagar premiação de campeonatos

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 12 de outubro de 2020 • Editado há quase 4 anos

Matérias Relacionadas
Rainbow Six
Six Invitational 2024: W7M bate FaZe e é campeã mundial no Brasil
Rainbow Six

Six Invitational 2024: W7M bate FaZe e é campeã mundial no Brasil

Com direito a irmãos gêmeos se enfrentando e uma virada no último mapa, a W7M vence a FaZe e é campeã do Six Invitational 2024 no Brasil!

Há 5 meses
Rainbow Six
Rainbow Six: Brasil sediará o mundial de 2024; veja mais detalhes
Rainbow Six

Rainbow Six: Brasil sediará o mundial de 2024; veja mais detalhes

O Six Invitational 2024 acontecerá entre os dias 13 e 25 de fevereiro. É a primeira vez que o mundial de Rainbow Six acontece no Brasil.

Há 10 meses
Rainbow Six
Brasil garante título no Major de Rainbow Six
Rainbow Six

Brasil garante título no Major de Rainbow Six

A final da BLAST R6 Major Copenhagen 2023 ainda não foi realizada, mas o Brasil já garantiu o título de campeão.

Há 1 ano
Rainbow Six
R6: W7M anuncia as chegadas de nade e FelipoX
Rainbow Six

R6: W7M anuncia as chegadas de nade e FelipoX

Nesta quinta-feira (9), a W7M anunciou as contratações de nade e FelipoX para sua equipe de Rainbow Six, FPS desenvolvido pela Ubisoft

Há mais de 1 ano
Rainbow Six
R6: Team Liquid confirma contratação de Volpz
Rainbow Six

R6: Team Liquid confirma contratação de Volpz

A Team Liquid anunciou nesta quinta-feira (9) a chegada de Volpz para o seu elenco de Rainbow Six para 2023.

Há mais de 1 ano
Rainbow Six
R6: Liquid anuncia a saída de Ask
Rainbow Six

R6: Liquid anuncia a saída de Ask

Nesta terça-feira (7), a Team Liquid anunciou a saída de ask de sua escalação de Rainbow Six Siege, FPS desenvolvido pela Ubisoft

Há mais de 1 ano

















































Campeonatos Atuais