- Publicidade -

A INTZ pode ter a agenda cheia até o final do ano. Recém-classificada para o Worlds 2016, que acontecerá entre os dias 29 de setembro e 29 de outubro, os intrépidos poderão ter outro compromisso internacional no mês de novembro. Isso porque as equipes da América Latina Norte, América Latina Sul, Brasil e Oceania disputarão um classificatório para a IEM Oakland, que será realizada na Oracle Arena, nos dias 19 e 20 de novembro nos Estados Unidos.

IEM Oakland

Os participantes da IEM Oakland serão conhecidos da seguinte maneira: os times com seed 1 e 3 do Summer Split da NA LCS,  o time com seed 2 do Summer Split da EU LCS, o time com seed 1 do Summer Split da LPL, o time com seed 1 do Summer Split da LMS, uma equipe da Coreia e as duas equipes do International Wildcard que passarem pelo classificatório.

Já as equipes das outras regiões do International Wildcard (Turquia, Japão, CEI e Sudeste da Ásia) terão a chance de jogar a IEM Gyeonggi, que será realizada entre os dias 16 e 18 de dezembro na Coreia do Sul. Os times também passarão por um classificatório onde as duas melhores equipes jogarão o evento internacional.

Os outros times que disputarão a IEM Gyeonggi serão: o time com seed 2 no Summer Split da LCS NA, o time com seed 1 no Summer Split da LCS EU, o time com seed 2 do Summer Split da LPL, o time com seed 2 do Summer Split da LMS e duas equipes da Coreia do Sul, sendo uma delas a de seed 1 no Summer Split da LCK.

As datas e o formato dos classificatórios para a IEM Oakland e para a IEM Gyeonggi ainda não foram divulgados. Estas novidades fazem parte das mudanças para a temporada 11 da Intel Extreme Masters, que conta inclusive com um novo formato de disputa e mais equipes participantes.