- Publicidade -

Finalmente a polêmica envolvendo SK.Gaming e Luminosity Gaming chegou ao fim. A LG postou em seu site oficial que as organizações chegaram a um acordo e os brasileiros agora representarão a lendária equipe alemã a partir do dia 1º de julho. Com isso, o campeonato de despedida de Fallen, coldzera, fer, TACO e fnx pela Luminosity será a ESC Season 1 Finals, que está sendo disputada em Londres.

De acordo com o comunicado oficial, o time brasileiro continuará morando em Los Angeles, Estados Unidos, mas também irá utilizar as instalações da SK.Gaming em Colônia, Alemanha. Além dos jogadores, o coach Wilton “Zews” Prado e o manager Ricardo “dead” Sinigaglia também foram contratados pela SK.

O diretor da SK, Alex Muller, ressaltou no comunicado que toda a situação foi uma bagunça e que nenhuma parte estava completamente certa ou errada. Porém, a SK está feliz em deixar todo o drama das últimas semanas para trás e agora o foco é em um novo começo de muito sucessso juntos.

O proprietário da LG, Steve “Buyaka” Maida, afirmou estar feliz que as organizações conseguiram chegar a uma solução juntas. “Apesar das coisas não terem começado da maneira correta, a SK e Alex fizeram o certo no final”, disse Steve. Buyaka ainda fez questão de agradecer toda a comunidade brasileira e fãs ao redor do mundo por todo o apoio dado a ele e a Luminosity e disse esperar que os fãs continuem apoiando a LG no futuro.

Os brasileiros irão defender as cores da SK.Gaming pela primeira vez na disputa da ESL One Cologne, segundo major de CS:GO no ano que será disputado entre os dias 5 e 10 de julho, com os playoffs sendo realizados na LANXESS Arena em Colônia, Alemanha.