brTT relembra da carreira no DotA: “Fui jogar campeonato sem passagem de volta”

Dota 2
De:Maximilian Rox-
August 12, 2020

Pentacampeão do LoL brasileiro, brTT é conhecido pela sua carreira de sucesso no League of Legends. No entanto, antes mesmo de começar a sua caminhada pelo MOBA da Riot Games, o atirador participou de campeonatos nacionais e internacionais de DotA quando ele ainda era um mapa dentro do Warcraft 3. E, sobre isso, o atirador conversou com o Mais Esports sobre essa época que ele mesmo sente saudades.

“Minha especialidade sempre foi farmar”, explicou brTT. “Hyper carry eu diria que era a minha especialidade, era onde eu ficava mais confortável. Eu sabia que sempre ia ficar forte e que em algum ponto eu ia carregar a partida. Acho que é por isso que eu jogo de AD Carry hoje no LoL“, completa.

brTt - paiN Gaming
Foto: LoL Esports BR

Nessa época, o Dota no Brasil crescia aos montes — inclusive com dúzias de MapHacks pelo Garena e outras histórias de corrupção — e muitos campeonatos aconteciam presencialmente. Principalmente em LAN houses. “Não sei como eu lembro, mas eu lembro. Fui jogar um campeonato em Viçosa, com o Gabe, só que pô, montei um time eu, ele e pegamos três bots, tá ligado. E achou que, sei lá, vamos carregar esses caras e tá de boa”, comenta o atirador.

“Só que o problema é que a gente só comprou a passagem de ida, a gente não tinha o dinheiro pra passagem de volta né”, lembra. “A gente foi lá, vai ganhar a premiação e compra a passagem né. Só que chegou lá e tinha uma panelinha que a gente perdeu e teve que pedir dinheiro emprestado. Mas são bons momentos que a gente recorda”, completa.

Mais sobre o brTT e sua carreira no DotA você confere no vídeo pelo canal do YouTube do Mais Esports. Você também confere algumas das melhores jogadas que o Pai realizou em sua carreira.

Confira mais notícias de DotA e League of Legends aqui mesmo no Mais Esports.