A decisão do Wild Tour Brasil 2022, o principal campeonato de Wild Rift no Brasil, aconteceu no palco do Minas Centro diretamente do coração da capital mineira Belo Horizonte. E a Riot Games Brasil explicou mais sobre o que motivou a levar todo esse show para lá em uma coletiva com a imprensa no último sábado (7).
“Pra gente é muito importante manter esse pensamento de que temos três esports na Riot, três comunidades diferentes”, explicou Caco Antunes, líder de esports na Riot Games Brasil. “Cada esport novo que lança aumenta nossa chance de fazer alguma coisa diferente, e a gente já viu ‘vamos fazer o Wild Rift desse jeito’. Era outro que a gente não tinha uma dúvida, a gente só precisou fazer acontecer”, explica.
“Esse processo foi até um pouco mais fácil porque desde que a gente começou a desenhar o calendário do Wild Tour e onde seria a final, alguns de nós já queriam fazer fora do eixo Rio-São Paulo. Porque é um jogo novo, é um novo jeito de contar história. A gente queria trazer uma nova dinâmica e até levar pra novas comunidades”, continua.
E o representante da Riot Games aproveitou para falar sobre a força da comunidade mineira. “E sobre vir pra BH… Minas é a segunda ou terceira maior comunidade de Wild Rift. A gente tem São Paulo, Rio e Minas ali disputando. Legal, podemos levar esse primeiro momento do jogo pra uma comunidade que tá se engajando até mais que a média”, explica.
Há também o aspecto histórico da cidade para a empresa. “Um terceiro ponto, de um lado mais técnico, é que quando a gente fez a final do CBLOL 2017 aqui, foi um dos maiores que a gente já fez. E foi muito legal. Fica na memória da gente, da comunidade e do público”, relembra.
“O desafio de logística é especialmente sair de São Paulo. Mas é um desafio que a gente sabe como tratar, a gente precisa de tempo e de dinheiro. O dinheiro, a gente planejou com o orçamento. O tempo, que basicamente é o tempo de montagem, a gente conseguiu aqui. O time tá montando desde o sábado da semana passada [30 de abril]”, revela.
“Foi aquela coisa. A gente queria vir pra cá ou alguma outra cidade, e aqui tinha tudo isso: a gente já veio pra cá, é legal, a comunidade é grande, a casa é fantástica, então vamos fazer acontecer”, finaliza o Rioter.
Na decisão travada em Belo Horizonte, Omegha virou o placar e venceu o torneio de Wild Rift por quatro jogos a três. Com isso, eles se classificam diretamente para a fase de grupos do Wild Rift Icons, o campeonato mundial do jogo que acontece a partir do mês de junho. Confira mais aqui no Mais Esports.