- Publicidade -

O maior dilema no mundo dos videogames é, porque nos estressamos tanto em algo que foi feito para nos divertir? Bem, a reposta pode variar de pessoa para pessoa, mas uma empresa americana realizou uma pesquisa para coletar mais dados sobre o assunto. Para a surpresa de alguns (e de outros nem tanto), Call of Duty foi votado como o jogo mais estressante, seguido de Fortnite.

A pesquisa foi realizada com mais de mil jogadores, que votaram no COD: Modern Warfare e COD: Black Ops 4 foram os jogos mais votados por causarem um grande estresse nos jogadores, em seguida tivemos Fortnite na terceira colocação. Isso também mostrou que o FPS é o gênero mais estressante, seguido de MOBA e depois Sobrevivência.

Foto: Confy Sacks

A pesquisa também mostrou que 61% das pessoas dão como motivo do jogo ser estressante a sua dificuldade, enquanto que 46% aponta que as partidas onlines são a maior causa do estresse diário nas jogatinas. Outros dados interessantes mostram que homens estão 2 vezes mais propícios a quebrarem o controle por causa da raiva.

Você pode conferir o estudo completo com mais dados e estatísticas bem interessantes aqui.

Veja também:  Faker venceu LCK sem chegar ao Challenger nessa temporada no LoL