Daqui para frente, a temporada competitiva de Call of Duty terá duas novidades para os profissionais. A Actvision anunciou na manhã desta segunda-feira (14) que mudará a competição de equipes dos consoles para o PC e em evento online permitirá cross-play.
The 2021 Season has officially begun. New ways to compete incoming… https://t.co/c3Iv3HIBw7 pic.twitter.com/jn1gVkOPg6
— Call of Duty League (@CODLeague) September 14, 2020
Os jogadores, apesar de estarem no computador, não poderão fazer uso do mouse e teclado. Ao invés disso, o atleta terá que disputar a competição com controle aprovado pela Call of Duty League.
“Como parte dessa transição, a Call of Duty League manterá o uso exclusivo de controles para a próxima temporada. Essa mudança fornece aos jogadores uma escolha expandida de controle, permitindo que eles selecionem o estilo de controle”, disse em nota.
Os detalhes a respeito dos controles que serão suportados serão divulgados em uma “data futura”, segundo o comunicado divulgado nesta segunda-feira.
E não é apenas o uso de computadores que será novidade para a próxima temporada competitiva de Call of Duty. Também haverá cross-play em competições online na Call of Duty Challengers. De acordo com a nota, é “primeira vez na história do esport de CoD” que a liga fará uso dessa mecânica.
No entanto, os jogadores ainda serão obrigado a utilizar o controle e não o combo de mouse e teclado. “Continuaremos testanto o hardware da plataforma e fazendo restrições, se necessário”, alertou a Actvision. Os eventos em LAN que poderão ser realizados na temporada será jogado em PC.
Veja também: CS:GO: FalleN revela que pediu para sair do time titular da MIBR enquanto pensa “nos próximos passos”