- Publicidade -

Nesta quarta-feira (17), o ex-campeão mundial de Marvel vs. Capcom Ryan “FChamp” Ramirez foi banido de todos os torneios oficiais da Capcom. A decisão foi tomada após o norte-americano publicar em seu Twitter uma foto de uma melancia junto da hashtag #WatermelonLivesMatter”, o que significa “Vidas das Melancias Importam”.

Após a repercussão negativa, o jogador apagou a postagem. A publicação fazia referência ao movimento #BlackLivesMatter, que se intensificou nas redes sociais sociais após o assassinato de George Floyd por um policial na cidade de Minneapolis, Estados Unidos, no último mês de maio.

“Ryan “FChamp” Ramirez está banido indefinidamente de todos os eventos de propriedade e / ou operados pela Capcom, incluindo o Capcom Pro Tour e o Street Fighter League por violar o código de conduta dos jogadores. Esta é uma proibição global, o que significa que se aplica também a torneios e eventos em todos os locais do mundo”.

Após o banimento, o jogador pediu desculpas pela postagem e afirmou que seu tweet foi insensível. Ele ainda reconheceu o erro, aceitou sua punição e prometeu ser melhor no futuro.

Veja também: Capcom Pro Tour 2020 será realizada totalmente online.

.