A DETONA anunciou neste sábado (24) a saída do CBCS Elite League Season 1 ao receber a denúncia que a conta de um dos integrantes da equipe havia recebido VAC ban. Este é o segundo time a deixar o torneio pelo mesmo motivo.
No caso da DETONA, a denúncia se deu em cima de uma conta do jogador KAUEZ. O suposto banimento aconteceu antes da contratação do profissional pela equipe por uso de skin changer, segundo a organização.
“Nesse momento, optamos por nos retirar do CBCS como demonstração de respeito, transparência e fair play pela Valve, pelo campeonato e pela nossa comunidade”, disse a DETONA em comunicado que anunciou a instalação de um procedimento interno rígido de investigação para apurar os fatos.
🔴 COMUNICADO CBCS 🔴 pic.twitter.com/KW3XieHk03
— DETONA GAMING (@DETONAgOficial) April 24, 2021
A DETONA estreou na última sexta-feira (23) contra a INTZ e venceu o confronto por 16×13 na Inferno. Porém, com a desclassificação da equipe, o resultado passa a ser favorável aos Intrépidos. Todas as equipes que enfrentariam a DETONA também receberam vitórias por W.O.
O CBCS Elite é um torneio RMR, que contará pontos ao major, com 16 times. No entanto, a Bears também anunciou a saída da competição por também receber a denúncia de VAC ban na conta de um dos jogadores. Portanto, restam 14 equipes na liga.
O regulamento oficial do campeonato segue as diretrizes da Valve, assim como todos os eventos RMR globais, não permitindo a participação de atletas banidos pela desenvolvedora. A penalidade para esses casos, é a exclusão imediata do jogador e a desclassificação da equipe.
— CBCS (@CBCS) April 24, 2021