TACO é um dos maiores jogadores da história do Counter-Strike brasileiro, além de ser multicampeão na modalidade. No entanto, nem tudo são flores. O atleta disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity.
Em entrevista ao podcast Flow Games, TACO falou sobre bastidores da conquista da MLG Major Columbus 2016. Uma delas foi o fato de não ter recebido salário da organização quando conquistou o mundo do CS:GO.
Eu ganhei o primeiro Major sem salário. Quando entrei na Luminosity, acho que o cara não acreditava muito em mim, daí ele não me pagou até eu ganhar o primeiro Major. Quando ganhar o primeiro Major, todo universo dos esportes eletrônicos veio atrás da gente, todas as organizações queriam a gente, e então ele viu que nos ia perder.
O único dinheiro que ganhava era de parte da premiação das competições que disputava. Além disso, TACO falou que ele não tinha assinado contrato com a Luminosity em 2016 e que além dele, fnx e zews estavam na mesmo situação.
Eu, zews e fnx não recebíamos na época, três peças do time campeão mundial que não tinha nem contrato. Não recebia nada, zero. A primeira grana que ganhei foi DreamHack, que foi a primeira competição que joguei na Europa, que a gente chegou na final e perdeu. Eu recebi uns R$ 20 mil oito meses depois, que era da premiação.
Apesar de ser um dos maiores nomes do cenário, TACO atualmente está sem time. Ele deu uma pausa na sua carreira para cuidar de assuntos pessoais, mas recentemente revelou que está praticando para uma possível volta e que já recebeu, ao menos, quatro propostas para um novo projeto.
- Veja também: CS2: Novo bug deixa jogador invisível