CBCS: Jaguares e Isurus deixam competição por questões envolvendo VAC ban

CS:GO
De:Bruno Martins-
April 28, 2021

As questões envolvendo o VAC ban no CBCS não param de pipocar nas redes sociais. Nesta quarta-feira (28), a Jaguares anunciou que vai deixar a competição. A organização é mais uma que deixou o torneio por questões de VAC ban em um dos seus jogadores. A Isurus, depois que afirmar o afastamento de drop, confirmou que o jogador teve VAC ban e também se retirou da competição.

No última dia 23 de abril, a organização publicou uma nota na qual dizia que o jogador desh não estava “envolvido com nenhuma trapaça”. Na ocasião, a Jaguares afirmou que seria o primo de desh que estava envolvido e teria confesso o feito. A organização ainda disse que o “CBCS estava ciente e investigando o caso”.

Nesta quarta-feira (28), data de seu jogo contra a Isurus, a Jaguares publicou uma nova nota de esclarecimento na qual anunciou a “retirada do CBCS” porque ainda está no aguardo de “um retorno em relação ao resultado da Valve”. A organização ainda afirmou que o movimento foi feito para evitar “um maior desgaste da equipe”.

Isurus também se retira do CBCS

Depois de publicar uma nota afirmando que recebera uma denúncia de VAC ban de drop, jogador emprestado pela FURIA, a Isurus também decidiu se retirar do CBCS. O comunicado foi feito nas redes sociais da organização.

O comunicado da organização argentina afirma que drop confessou para a FURIA que tem VAC ban. Por conta isso, a organização foi obrigada a deixar a principal competição de CS:GO do país.

A Isurus foi muito dura no comunicado. A organização disse estar “completamente decepcionada com a situação” e pede para que esses acontecimentos criem uma consciência “de que esse tipo de atitude egoísta e pouco ética não faz mais que prejudicar a todos os profissionais do cenário que fazem seu trabalho de forma legítima”.

Com Jaguares e Isurus, as equipes que se retiraram do CBCS pelo mesmo motivo são cinco. Antes, BearsDETONA e Vivo Keyd já anunciaram suas saídas do torneio pelo mesmo motivo.

cbcs
Jaguares e Isurus deixam o CBCS. Foto: Reprodução/Montagem/Victor Macedo

Veja também: R6: Com seis times brasileiros, Six Invitational começa no dia 11 de maio