CBCS: Segunda etapa do circuito começa nesta sexta

CS:GO
De:Bruno Martins-
June 10, 2021

A segunda etapa do ano de 2021 do CBCS está próxima de começar. Nesta sexta-feira (11), as equipes começam sua participação na Retake Series Season 1. A competição marca o retorno do circuito após a realização da Elite League, a primeira etapa do CBCS nesse ano.

A competição terá duas ausências importantes. MIBR e Sharks, campeã e vice da última edição, não vão disputar a Retake Series do CBCS. As equipes seguem em preparação no exterior para campeonatos e eventos RMR futuros.

cbcs
CBCS: Retake Series começa nessa sexta (11). Foto: Reprodução
Continue após a publicidade

Com isso, as demais equipes tem mais um espaço para avançar rumo ao título da segunda etapa do CBCS. Antes do campeonato ter início, a Paquetá Gaming começa como favorita. A equipe conta com jogadores experientes como fnx, KHTEX e iDk.

Bravos e Havan Liberty vem de boa campanha na Elite League: as equipes alcançaram a quarta e quinta colocação, respectivamente; a Paquetá Gaming ficou na terceria posição.

Formato do CBCS

A fase de grupos do CBCS será disputado entre os dias 11 e 12 de junho. Nela, as equipes são divididas em quatro grupos com o mesmo número de equipe em cada um. A etapa seguirá em formato de dupla-eliminação em partida MD1; apenas partidas de eliminação serão em MD3. Os vencedores das chaves superior e inferior de cada grupo avançam aos playoffs.

Na fase final, o CBCS seguirá com formato de eliminação simples e com partidas em MD3 até a decisão da competição. As oito equipes começam a disputa nas quartas de final e o time derrotado deixará a competição mais cedo.

Os playoffs vão começar no próximo dia 23 de junho e seguirá até a data da decisão no dia 27 do mesmo mês.

CBCS
Troféu do CBCS. Foto: CBCS

Veja também: Free Fire: Neverest anuncia parceria e disputará a LBFF Série B