- Publicidade -

A equipe da paiN faturou, nesse sábado (27), mais uma vitória e dessa vez contra a PRG durante a sétima rodada do segundo split do CBLoL 2020. A partida, que contou com picks mais exóticos por parte da equipe adversária, foi o tema da coletiva de imprensa do treinador da equipe, Dionrray, logo após a conquista do time. O representante também se abriu a respeito do seu estado de espírito depois de mais uma vitória.

“Eu comecei a fazer algumas coisas que antes eu não tava fazendo, como por exemplo lives”, explicou o treinador. “Acho que meus dois últimos splits a gente não conseguiu entregar o resultado que era esperado da paiN como organização, a confiança que ela depositou em mim, acho que isso me afetou bastante. E você começa a ser levado, algumas perguntas começam a aparecer na sua cabeça. ‘Será que eu mereço estar na paiN, será que a torcida tem razão?’ Essas coisas acabam te afetando e você nem percebe”, cita, completando que o treinador coreano Xero ajudou muito nesse processo.

Sobre a partida de hoje, Dionrray comentou que, logo após a escolha de Nocturne mid, ele tentou tranquilizar os jogadores e citou até mesmo uma conversa no mesmo dia sobre isso. “Eu já tinha conversado com o Tin [sobre o Nocturne] na frente da equipe hoje mais cedo e logo em seguida a gente já foi pro jogo”, cita.

As escolhas da PRG não surpreenderam muito o treinador. “Se tratando da PRG, pra ser bem sincero, nem o pick de Lucian, nem o de Heimer, nem o de Voli jungle foi uma surpresa pra gente. A gente conhece bastante eles, eu particularmente já trabalhei com todos os jogadores de lá, então conheço bastante o estilo de jogo deles”, citou o treinador. “Confesso que a questão do Nocturne mid a gente já sabia que é um campeão forte contra o TF por diversos motivos, mas sendo bem sincero não esperava que a PRG fosse apresentar ele hoje”, completou.

Mas, apesar disso, ele elogiou bastante os jogadores da PRG. “Eu acho que em draft até foi o melhor time que tenha respondido a gente”, cita.

Elogios para paiN e PRG

“Arrisco dizer que é bem fácil draftar nesse time”, continuou o treinador durante a coletiva. “Todos os jogadores são bem inteligentes, eles jogam de tudo, com qualquer estilo, com qualquer pool, é bem fácil a gente estar na mesma página. Tanto nós, da comissão técnica, quanto os jogadores sempre concordam do jeito que a gente vai jogar e as conversas acabam sendo bem fáceis.”

Foto: BBL

O treinador da paiN também ressaltou que, ao contrário do que a torcida esperava de um jogo agressivo, este jogo em específico foi muito bem executado porque os jogadores estavam na mesma página. “Todo momento os cinco estavam com o mesmo pensamento, de como jogar, até que momento a gente ia deixar os objetivos pra PRG, que não dava pra lutar, esperar os itens do Aphelios, e isso foi muito importante para o campeonato”, completa.

“Todo mundo espera, a torcida principalmente, inclusive a gente espera que todos os nossos jogos a gente vá pra cima desde o começo, que a gente tenha as vantagens que nem nas últimas rodadas, mas ao mesmo tempo a gente não pode deixar o nosso estilo de jogo ser manjado, as outras equipes vão se preparar contra a gente, vão reagir contra a gente”, completa.

“Tenho certeza que o Cariok tá numa fase fenomenal, ele é um cara que é muito fácil de trabalhar, ele é muito disciplinado dentro e fora de jogo. Mas em contrapartida também vejo que ele conseguiria tirar muito e evoluir bastante com um jungle da qualidade do Wiz dividindo posição com ele”, lembrou também.

“No dia-a-dia, nos treinos, mesmo no momentos difíceis quando a gente tem discussões sobre o jogo, coisas assim, a gente sempre chega num consenso, acho que ninguém leva pro pessoal ou ninguém só empurra os problemas pra debaixo do tapete como a gente teve que fazer muito no split passado”, finaliza.

Mais do CBLoL 2020

Acompanhe a cobertura completa do CBLoL 2020 aqui mesmo no Mais Esports.

As coletivas também são publicadas no canal do YouTube do Mais, então não perca a oportunidade de acompanhar por lá também.