CBLOL 2021: Após 1ª derrota, Ranger destaca importância de ter um elenco “calejado e maduro”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
February 20, 2021

O Flamengo eSports, enfim, sofreu uma derrota no 1º split do CBLOL 2021. Após dez vitórias seguidas, a sequencia chegou ao fim neste sábado (20), diante da KaBuM!. Apesar disso, a liderança segue garantida, visto que a RED Canids, 2ª colocada, ainda está com uma vitória a menos.

Depois da partida, o caçador do Flamengo, Ranger, participou da coletiva de imprensa e falou sobre a primeira derrota da temporada e admite que eles foram pegos de surpresa pela estratégia aplicada pelo adversário.

ranger 1 split cblol
Ranger no primeiro split do CBLoL de 2020 (Foto: Riot Games)

“Sempre falei que a KaBuM! é um concorrente ao título, são uma equipe forte e que está na parte de cima da tabela, onde todos podem ganhar de todos. A KBM veio com uma proposta diferente do que esperávamos, colocando o Wizer de weak side, então a derrota veio por causa da evolução deles, mas também porque tentamos algo diferente hoje”, afirma.

Sobre esse “algo diferente”, Ranger explica que a composição montada pelo Flamengo era de 1-3-1, contando ainda com um Varus de poke, ou seja, com itens de letalidade. “Mudamos um pouco a nossa proposta de jogo para hoje, uma composição diferente do que estávamos acostumados e a execução dela é algo que não estamos familiarizados.”

A importância de ter um time “calejado e maduro”

O jungler também falou da importância de ter um time “calejado e maduro”, já que, segundo ele, caso o Flamengo passasse pela Fase Regular sem perder, não se saberia como o elenco lidaria com uma derrota nos playoffs. “Queremos ter um time dinâmico, versátil e calejado também. É importante termos esse amadurecimento, esses calos para crescer.

“Eu particularmente tenho essa ideia de que a fase de pontos não é tão importante. É claro que queremos ganhar todos os jogos, mas com certeza o mais importante é ir bem nos playoffs. Temos vários exemplos de times que vão bem na fase de pontos, mas chegam nos playoffs e não conseguem diversificar, ou são lidos com facilidade”, opina Ranger.

Ranger ressalta a importância da variação de estilo

Ainda sobre o tópico, o caçador afirma que o Flamengo já vem treinando composições e estilos diferentes desde a Semana “dois ou três” do CBLOL. “No consenso geral, estamos bem satisfeitos com nossas team fights e quando temos composições que lutam, então não é algo que precisamos treinar tão regularmente. Ter diferentes estilos de comps é importante.”

FLamengo Ranger
Ranger afirma que o mais importante é chegar forte nos playoffs do CBLOL (Foto: Riot Games)

Ele lembra ainda que o meta pode mudar a qualquer momento, dependendo das atualizações que o jogo sofre a cada duas semanas. “Além disso, alguns estilos serão melhores contra determinados times, então é importante treinarmos assim.”

O Flamengo segue firme na liderança do 1º split do CBLOL 2021. Mesmo com a derrota, os Rubro-negros seguem à frente da RED Canids Kalunga por uma vitória, mas essa diferença pode cair dependendo dos resultados deste domingo (21). O Flamengo enfrenta a INTZ, enquanto que a Matilha pega o Cruzeiro.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Coach da KaBuM!, Nuddle garante pés no chão após vitória sobre o Flamengo