Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

CBLOL 2021: Aegis revela que RED não treinou Volibear, mas assume responsabilidade

League of Legends

A RED Canids Kalunga derrotou a KaBuM! neste domingo (28) e se garantiu nas semifinais do 1º split do CBLOL 2021, onde enfrentará a Vorax. A série foi vencida pela Matilha pelo placar de 3×1, porém, veio com muitas dificuldades e partidas caóticas pelos dois lados.

Diversos picks apareceram durante a Md5, porém foi o Volibear, nas mãos de Aegis na quarta e decisiva partida, que chamou atenção. Não exatamente pelo pick em si, já que ele está dentro do meta, mas porque, como revelou o próprio jogador na coletiva de imprensa, a RED não treinou com o campeão antes das Quartas de Final.

red canids
Campeã do último Circuitão, a RED está na semifinal do 1º split do CBLOL 2021 (Foto: Divulgação/RED Canids)

“Ninguém havia mencionado o Volibear durante a série, fui eu quem falei para escolhermos ele”, contou Aegis, que credita o pick também ao poder de adaptação de sua equipe dentro de uma série. “Nós estávamos muito preparados para eles, sabíamos o que eles iriam pegar e quando iriam pegar. O Voli foi uma adaptação.”

“Não treinamos Voli mesmo. Claro que sabíamos dele, já vimos pegando lá fora, mas eu que sugeri o pick. Esperávamos que eles fossem banir muitos junglers e seria muito bom pegar Volibear, então eu mesmo sugeri. É minha responsabilidade, eu tenho que saber como jogar com ele, independente de qualquer coisa, porque era o melhor para o nosso time”, completa Aegis.

O jogador chegou a ser questionado sobre um tweet publicado logo após o final da série, onde ele diz que não sabia qual habilidade do Volibear ele deveria priorizar. Na coletiva, ele conta que conversou com o topo, Guigo, para saber o melhor caminho, mas que não teve problemas. “Voli não tem muito segredo.”

Erros de indisciplina dificultaram contra a KBM

Aegis também foi perguntado sobre os erros individuais cometidos pela RED na série, que dificultaram a vitória e até comprometeram o segundo jogo da Md5. Neste caso em específico, Titan foi para cima de Disave sozinho, e além de não conseguir o abate, acabou sendo eliminado e desandando todo o jogo de sua equipe na partida.

“Olha, ele tem ciência que errou e soube assim que aconteceu. Claro, ocorreram muitos erros antes disso, mas vamos conversar como time. Nessa hora, não estávamos na mesma página, não queríamos gastar nada na luta pelo dragão, e por mais que conseguíssemos o abate, não iria dar em nada”, afirma Aegis.

Titan RED Circuito Desafiante 2019
Apesar de erros durante a série, Titan ganhou o MVP na última partida (Foto: BBL/Reprodução)

Apesar disso, o jungler afirma que não são erros difíceis de se corrigir e mantém a confiança na partida contra a Vorax, no próximo fim de semana.

Com, isso, as quartas de final do CBLOL 2021 chegam ao fim. Na próxima fase dos playoffs, Flamengo e paiN disputam uma vaga na Grande Final, e no dia seguinte, será a vez de Vorax e RED Canids Kalunga.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Robo revela “sacode” de psicóloga e projeta semifinal contra o Flamengo

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 28 de março de 2021 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2026: Fluxo W7M encaminha contratações de dois sul-coreanos ex-LCK
League of Legends

CBLOL 2026: Fluxo W7M encaminha contratações de dois sul-coreanos ex-LCK

Segundo o Sheep Esports Brasil, Fluxo W7M negocia a chegada de Peach e BAO para reformular seu elenco no CBLOL 2026.

Há 12 horas
League of Legends
LEC 2026: Ibai confirma permanência do elenco da Movistar KOI
League of Legends

LEC 2026: Ibai confirma permanência do elenco da Movistar KOI

Ibai Llanos confirma que a Movistar KOI manterá sua escalação completa para a próxima temporada da LEC.

Há 12 horas
League of Legends
LCK 2026: Gen.G anuncia renovação com um dos jogadores destaques de 2025
League of Legends

LCK 2026: Gen.G anuncia renovação com um dos jogadores destaques de 2025

Gen.G anuncia renovação de contrato com o suporte Duro, que segue na equipe até o fim da temporada 2026 da LCK.

Há 13 horas
League of Legends
CBLOL 2026: Vivo Keyd Stars anuncia renovação de Disamis até 2028
League of Legends

CBLOL 2026: Vivo Keyd Stars anuncia renovação de Disamis até 2028

O jungler Disamis estende seu contrato com a Vivo Keyd Stars até o fim da temporada 2028 do CBLOL.

Há 13 horas
League of Legends
LPL 2025: Milkyway pode ser o primeiro jogador banido permanentemente da liga
League of Legends

LPL 2025: Milkyway pode ser o primeiro jogador banido permanentemente da liga

Milkyway, ex-jogador da Royal Never Give Up, está sob investigação e deve ser banido da LPL por manipulação de resultados na Demacia Cup 2024.

Há 13 horas
League of Legends
Worlds 2025: Doran é o primeiro jogador a aplicar a “Lei do ex” na final
League of Legends

Worlds 2025: Doran é o primeiro jogador a aplicar a “Lei do ex” na final

Doran fez história ao se tornar o primeiro jogador a vencer uma ex-equipe em uma final de Worlds, aplicando a famosa “Lei do Ex” no LoL.

Há 1 dia

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais