CBLOL 2021: “Um bom time no papel nem sempre é bom no stage”, afirma Micao

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 29, 2021

O 2º split do CBLOL 2021 está chegando, e por isso, o Mais Esports começou sua rodada de entrevistas com um jogador de cada equipe que disputará o torneio em busca do título, e claro, da vaga no Mundial de LoL 2021.

Na última sexta-feira (28), o entrevistado da vez foi Micao, atirador da INTZ, que falou sobre diversos assuntos, entre eles: os aprendizados após um 1º split ruim dos intrépidos, que sequer se classificaram aos playoffs, como uma equipe competitiva deveria ser, e também sobre seu ex-companheiro, Jockster, que voltará a jogar profissionalmente na próxima etapa, pela FURIA.

Para quem não se lembra, a INTZ havia trazido o lendário caçador, Revolta, para mais uma passagem pela equipe. Além dele, também vieram Cabu e Boal, ex-RED e Flamengo, respectivamente. Porém, os intrépidos amargaram uma 7ª colocação, três vitórias atrás da última classificada aos playoffs, a KaBuM!.

“Um bom time no papel nem sempre é bom no stage”, declarou Micao, senda este, na sua visão, o maior aprendizado após o fracasso na primeira etapa.

Tem muita coisa por trás. Tínhamos excelentes nomes, mas não mostramos resultados… Acredito que isso vale até como mensagem para o público, todas as vezes que ganhamos na INTZ, éramos considerados underdogs, desacreditados. Então, acreditem na magia. […] Que o LoL é um jogo de equipe, isso é óbvio, mas o tanto que a escolha de um afeta no jogo do outro, é algo que o público não percebe tanto. Se não rolar uma confiança, se você não estiver disposto a se sacrificar pelo time, você perde muito.

Micao deseja sorte a Jockster

O experiente atirador da INTZ segue neste ponto, mas agora citando Jockster, que irá defender a FURIA como jogador, depois de uma passagem na comissão técnica dos intrépidos. Micao conta que um dos pontos fortes do ex-companheiro era a tomada de decisão, o “shot calling”. “Às vezes ele faz a chamada para uma jogada que ganha o jogo para nós, mas isso o público não vê.”

“Na minha visão, você não tem que ligar pra opinião de ninguém de fora, você tem que até defender seus aliados, porque quem está lá a semana toda, o campeonato e o ano todo com você, são eles. A opinião que importa é a deles, da staff e de quem realmente se importa com você”, afirma.

O jogador tetracampeão do CBLOL diz ainda que opiniões de fora da equipe podem acabar minando o ambiente, e como ele mesmo diz, “já vi isso acontecer várias vezes.”

Amizade entre Micao e Jockster é de longa data (Foto: Riot Games)

Por fim, Micao desejou sucesso, “mas não tanto assim”, a Jockster, além de tecer elogios ao novo reforço da FURIA. “Eu vi o quanto ele estava se dedicando, ele assistia muitos jogos, jogou muita SoloQ e acho que essa pausa vai fazê-lo voltar ainda melhor, só não espero que tanto porque agora ele é meu adversário. Um 2º lugar está bom”, brinca.

O 2º split do CBLOL 2021 começa no próximo sábado, dia 5 de junho. Com todas as datas e confrontos revelados, a INTZ estreia na competição enfrentando a Rensga, em busca de uma campanha melhor do que na anterior.

Veja também: Zven vai para time Academy e Cloud9 terá um novo atirador