CBLOL 2021: “Conseguimos mudar a visão das pessoas sobre a Rensga”, afirma Trigo

League of Legends
De:Vitor Ventura-
August 7, 2021

A Rensga se classificou à semifinal do 2º split do CBLOL 2021, ao vencer a LOUD neste sábado (7) por 3×0 em jogo válido pelas quartas de final da competição. Depois da partida, o atirador da equipe goiana, Trigo, conversou com os jornalistas sobre a importante vitória e vaga na próxima fase do torneio.

Nós conseguimos mudar a visão das pessoas sobre a Rensga, era algo que queríamos para esse split, tirar essa visão de que éramos um time fraco, ou um time de meme, etc… Agora, as outras equipes perceberam que não estamos brincando, podemos tirar jogos deles e estamos fortes. A expectativa contra a paiN é fazer um bom jogo e sei que podemos sair com a vitória, se nos prepararmos.

Rensga foi à São Paulo disputar os playoffs do CBLOL

Continue após a publicidade

Depois de sofrer com problemas de internet ao longo de todo o ano, a Rensga veio para São Paulo disputar os playoffs, nos estúdios da Riot Games Brasil. Trigo afirma que viajar à capital paulista aumentou a confiança dos jogadores: “não tinha mais aquela preocupação de ter um problema de rota, era uma série muito importante e não poderia ter nenhum problema externo.”

Ainda sobre a vinda a São Paulo, o atirador revela que a Rensga voltará para Goiânia durante esta semana, ficará em sua sede por mais uma semana, e retornará dias antes do confronto decisivo com a paiN Gaming, um roteiro semelhante ao feito para a partida de hoje. Vale lembrar que serão duas semanas até as semifinais.

Uniforme da Rensga com a marca da BitPreço
A Rensga se classificou às semifinais do CBLOL e vai enfrentar a paiN Gaming (Foto: Divulgação/Rensga)

Falando em enfrentar a paiN, Trigo se mostrou animado com as semifinais e por encontrar uma equipe experiente, composta por brTT, Robo, Cariok, Tinowns e Luci. “Eles são um time muito forte e vamos precisar de uma preparação boa para lidar com eles, principalmente numa série Md5.”

Porém, tem outro fator, nossa champion pool é bem grande, trazemos muitas coisas diferentes nos nossos jogos, entramos em um com um plano, no próximo temos outro plano com outro tipo de composição, então não sei se será tão fácil para eles nos lerem. Ainda tem duas semanas até o jogo, temos muito tempo para nos adaptar. Não acho que tem alguma desvantagem de jogar agora, na verdade, vejo que foi bom para a nossa confiança.

A Rensga agora se prepara para enfrentar a atual campeã, paiN Gaming, no próximo dia 21, em duas semanas. Neste domingo (8), entretanto, ainda temos o segundo jogo das quartas de final, entre Flamengo e RED Kalunga. O vencedor pega a Vorax, que também se garantiu diretamente nas semifinais.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Rensga perde um ban por Yuri mostrar o Akshan na tela de seleção