CBLOL 2021: Corradini exalta escalada da RED até semifinal: “Estamos muito orgulhosos”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
April 4, 2021

O coproprietário da RED Canids Kalunga, Felippe Corradini, participou da coletiva de imprensa neste domingo (4), após a eliminação de sua equipe do 1º split do CBLOL 2021, nas semifinais. Apesar da derrota, ele se diz orgulhoso do que sua equipe mostrou nesta primeira etapa de volta à elite do LoL brasileiro.

“Primeiro de tudo, eu gostaria de exaltar muito o trabalho dos meninos. Muitos deles já estão conosco há mais de dois anos e estamos acompanhando o desenvolvimento de todos desde então. Esse último split, não tem o que falar, nós saímos de um Relegation para o Tier 3 em 2020 para uma semifinal de CBLOL”, declarou Corradini.

Bastires RED Canids - Aplicação franquias 2021 CBLoL
Corradini (esq.) e JP Garcia (dir.) os dois proprietários da RED Canids Kalunga (Foto: Divulgação/Felippe Corradini)

O CEO contou que utilizou esse ponto no seu discurso antes da partida contra a Vorax. “Falei que, independentemente do resultado, estamos muito orgulhosos deles, muito mesmo. Afinal, sair como saímos (rebaixamento), ficar tanto tempo onde ficamos (Circuito Desafiante) e chegar onde chegamos, não é para qualquer time.”

Ele também respondeu sobre possíveis problemas de indisciplina da equipe dentro dos jogos, o que pode até ter atrapalhado na série contra a Vorax.

“Eu tenho acompanhado bastante eles, desde antes do jogo da KaBuM!, eu vim na Gaming House todos os dias e é rotina no almoço, rotina nos treinos, acompanhei todos os treinos sem exceção e sei o quanto eles se esforçaram. Não foi por falta de treino, falta de esforço ou dedicação”, afirma.

“Eles jogam, comem e assistem anime”

Já sobre os elencos anteriores da RED, que falharam em até mesmo chegar na final do Circuitão, enquanto esse foi o último campeão, Corradini falou do talento e dedicação dos atuais jogadores. “Não que nos outros times não havia uma rotina, mas esse de hoje eles são muito mais focados. Eles não saem, não gostam de beber, eles jogam o dia inteiro. Eles jogam, comem e assistem anime, só isso.”

“É muito bacana ver isso, porque de fato nós temos talentos muito legais aqui dentro, todos são muito talentosos e tenho certeza que é só lapidar que o resultado virá”, conclui Corradini.

red canids
Corradini elogiou dedicação do elenco da RED durante o split (Foto: Divulgação/RED Canids)

De quase rebaixada do Circuitão a semifinalista do CBLOL

De fato, a RED Canids possui uma história bastante interessante nesse sentido. Após o rebaixamento da organização em 2018, a Matilha amargou quatro splits na segunda divisão, e em três deles, chegou como favorita ao título, mas era derrotada nas semifinais.

Em 2020 o resultado foi ainda pior, já que a RED ficou em 5º lugar na Fase Regular do 1º split e teve que jogar para se safar do rebaixamento à 3ª divisão, que não é considerada profissional, tão pouco possui um circuito oficial da Riot Games. No 2º split, a Matilha renasceu e, pela primeira vez, não só chegou à decisão, como também foi campeã do CD.

A RED Canids Kalunga chegou como incógnita em 2021, já que havia disputado a segunda divisão durante todo o ano anterior, mas não decepcionou sua torcida. Claro que o objetivo é e sempre deverá ser o título, mas um 3º lugar na Fase Regular e semifinalista do CBLOL logo no retorno, não pode ser considerado um resultado ruim.

Com o fim das semifinais neste final de semana, a Grande Final do 1º split do CBLOL 2021 está definida. paiN x Vorax  farão a decisão no dia 18 deste mês, onde o vencedor não só é declarado campeão brasileiro, como também representará o país no MSI, realizado na Islândia.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Treinos contra paiN estavam entre os melhores do split, comenta Kalec