CBLOL 2021: Confira a data de início do 2º split

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 17, 2021

Com a eliminação da paiN Gaming do MSI 2021, os olhos do público brasileiro aos poucos retornam para o cenário doméstico e a pergunta que muitos se fazem é: quando começa o 2º split do CBLOL 2021? Já temos a data? E a Grande Final?

CBLOL/Academy
CBLOL e Academy já têm suas datas para a segunda etapa (Imagem: Victor Macedo/Mais Esports)

E a resposta para essas perguntas é: sim. Sempre no início de cada temporada competitiva, a Riot Games Brasil torna público o Regulamento Oficial da Temporada, que contém todas as informações sobre os dois splits, tanto do CBLOL, quanto do Academy, e é através deste documento que podemos afirmar: A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends começa no dia 5 de junho.

Além da data de início, já temos também outras também importantes, como o fim da Fase Regular, playoffs e da Grande Final. A fase de pontos do 2º split vai do dia 5 de junho a 1º de agosto. Os playoffs, com o mesmo formato da primeira etapa, serão realizados nos dias 7 e 8, e 21 e 22 de agosto, com as duas Quartas e as duas Semifinais, respectivamente. A decisão será em setembro, no dia 4.

Atual campeã, a paiN terá praticamente um mês para descansar do MSI e se preparar para defender seu título, além de tentar a classificação para mais um torneio internacional neste ano, o Mundial, que será realizado novamente na China.

paiN - CBLOL 2021
Atual campeã, a paiN terá cerca de 1 mês entre sua saída do MSI e estreia no 2º split (Foto: paiN Gaming)

CB Academy também possui suas datas

A Liga Academy do CBLOL, o CB Academy, também já possui todas as suas datas. Três dias após a estreia do 2º split do CBLOL, em 8 de junho, se inicia o torneio secundário de LoL da Riot Games. A Fase Regular vai até 4 de agosto, com os playoffs sendo realizados em 10, 11, 24 e 25 do mesmo mês, em formato igual à liga principal.

A decisão do Academy será no dia 28 de agosto, mostrando que a Liga terá um calendário bem mais apertado que o CBLOL.

Com todas essas datas, o que resta é somente aguardar pelo Calendário Oficial, que nada mais é do que todos os confrontos da Fase Regular, tanto do CBLOL quanto do Academy. Isto deverá ser divulgado com o fim do MSI 2021, que será no próximo domingo, dia 23.

Enquanto o CBLOL não volta, o Mais Esports segue na cobertura do Mid-Season Invitational. Com os jogos desta segunda encerrados, resta apenas um dia de Fase Hexagonal, onde serão definidos os confrontos das Semifinais do torneio.

Você confere a cobertura completa aqui no Mais Esports.

Veja também: “Entrosam com os BR para ganhar mídia, mas não marcam uma scrim”, diz brTT sobre times internacionais