CBLOL 2021: Após derrota, Maestro lamenta “um dos splits mais difíceis para mim”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
March 7, 2021

A INTZ sofreu mais uma derrota no 1º split do CBLOL 2021, desta vez para a Vorax, neste domingo (7). O resultado não tira totalmente as chances de classificação dos intrépidos, mas as deixa bem mais remotas do que antes.

Na coletiva após a partida, o treinador da INTZ, Maestro, lamentou mais um revés e declarou que este split está sendo um dos mais difíceis de sua carreira. “Infelizmente não consigo esconder a chateação, principalmente desse split. Apesar dos resultados de jogo, como já tivemos outros splits que ficamos atrás, mas esse eu sinto que é o que eu menos tive êxito em fazer as coisas acontecerem, desde planejamento, pré-cblol, durante o split…”

Maestro enfrenta um dos splits mais difíceis de sua carreira (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

“Nosso começo foi bem ruim, bastante instável, sempre que vencíamos era porque temos ótimos talentos individuais, e não por mudarmos a cultura, ou colocar um caminho bom a seguir, então toda essa situação me deixou desconfortável. Sinto que meu trabalho só é bem feito se eu consigo mudar a vida das pessoas para melhor”, conta Maestro.

O treinador afirma ainda que este foi o split onde ele menos sentiu essa dinâmica ocorrendo. “Esse foi um dos splits mais difíceis no quesito relacionamento com todos que estão ao meu redor. Continuamos remotos, apesar da tentativa de ir para o Office, não deu certo… Foram muitas coisas que aconteceram e me frustraram.”

INTZ pouco altruísta

Em entrevista ao Mais Esports há algumas semanas, Maestro declarou que um dos problemas da INTZ era a pouca abertura para que pessoas (sem especificar) abrissem mão de sua zona de conforto em prol do bem coletivo da equipe. Neste domingo, novamente, ele manteve sua opinião.

“Os grandes times, na minha opinião, são times que transbordam sacrifício, altruísmo… Até nos esportes tradicionais se comenta bastante sobre isso, como é importante você contratar um cara que não seja somente bom individualmente, mas que saiba trabalhar em equipe”, explica.

Maestro foi campeão do CBLOL duas vezes pela INTZ (Foto: Riot Games)

“Essa é uma dificuldade que muitos times do Brasil enfrentam, porque as pessoas têm dificuldade de encontrar uma forma de ser altruísta ou saber do que abrir mão. Não abrir mão de sua característica, mas de suas frustrações individuais, de conforto. Acho que essa é uma coisa que todo time sofre, nós sofremos também.”

Última semana da Fase Regular

A INTZ parte para a 9ª e última semana da Fase Regular do CBLOL dependendo de outros resultados para se classificar. Com a derrota da KBM para a paiN hoje mais cedo, os intrépidos precisam vencer seus últimos jogos, além de torcer contra os Ninjas. Além disso, o tempo de vitória tem que continuar menor que da KBM, para aí sim, a INTZ se classificar.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Robo vai pro o 12º playoff seguido de sua carreira