CBLOL 2021: Don Arts explica saída da LOUD e conta que Crowe jamais participou do time

League of Legends
De:Vitor Ventura-
April 2, 2021

Cerca de duas semanas após ter sua saída confirmada da LOUD, o jungler alemão, Don Arts, finalmente explicou os motivos que levaram ao seu desligamento da organização ainda no meio do split, antes mesmo até da Tropa disputar seu primeiro playoff de CBLOL na história.

Em vídeo publicado no canal da equipe de LoL da LOUD, o caçador contou que a ideia era ter o norte-americano Crowe na comissão técnica da equipe, mas o treinador nunca “participou do time”. Ex-Vivo Keyd, Crowe chegou a ser anunciado e inscrito pela LOUD no CBLOL 2021.

Don Arts conta ainda que o coach seria a ponte entre ele e os jogadores e treinadores brasileiros. “Ele e eu formaríamos uma dupla estratégica […] Depois disso, nós tivemos alguns jogos bons, outros ruins. Então começamos a perceber alguns problemas, não estávamos na mesma página e não estávamos evoluindo muito.”

“O time decidiu jogar com o Mewkyo para ver se o time funcionava melhor 100% em português, e foi isso que aconteceu no fim. A Comissão Técnica estava focando no melhor para a equipe, eles poderiam se comunicar em português, então me ter lá era desnecessário”, concluiu Don Arts.

Apesar de ter sido anunciado como parte da Comissão Técnica da LOUD, o motivo para a não vinda de Crowe, ou a não participação dele no dia a dia da equipe, ainda não foram esclarecidos.

[ATUALIZAÇÃO]

Em suas redes sociais, Crowe explicou porquê ele não pôde vir ao Brasil e estar presente na rotina da LOUD. De acordo com o treinador, uma semana antes de sua viagem ao País, ele foi assaltado a mão armada, ainda nos Estados Unidos, e teve seu passaporte roubado. “Tentamos trabalhar remotamente enquanto eu corria atrás da reposição, mas eventualmente o processo ficou muito longo.”

Crowe ainda lamentou o ocorrido, declarando que tinha grandes expectivas de “se provar no CBLOL neste split, mas não era para ser.” Respondendo um comentário, o coach deixou em aberto a possibilidade de retornar ao Brasil em outra equipe do CBLOL: “O meu problema com passaporte foi resolvido, então, quem sabe.”

Don Arts teve passagem curta na LOUD

Don Arts jogou apenas oito partidas com a camisa da LOUD nesta temporada do CBLOL, vencendo quatro e perdendo as outras quatro. Com a chegada de Mewkyo, a LOUD decolou e garantiu sua vaga nos playoffs da competição, porém, ainda nas quartas de final, a equipe foi eliminada pela paiN por 3×2 e agora se prepara para o 2º split.

Don Arts se despediu da LOUD antes do fim da Fase Regular do CBLOL (Imagem: Reprodução/LOUD)

Don Arts, por outro lado, conta que irá utilizar esse tempo extra free agent para descansar e irá buscar uma nova organização somente no segundo semestre.

Enquanto Don Arts e LOUD descansam, as semifinais do CBLOL continuam. Neste sábado (3), Flamengo e paiN fazem a primeira eliminatória para decidir um dos finalistas do 1º split de 2021. No dia seguinte, será a vez de Vorax e RED Canids Kalunga.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Vorax afasta Toti do cargo de diretor após falar de “benefícios” da ditadura