CBLOL 2021: “Quero muito enfrentar os campeões da Europa”, declara Robo

Geral
De:Vitor Ventura-
April 15, 2021

Os jogadores da paiN Gaming, mais especificamente Robo e Cariok, além do treinador Dionrray e do Manager, Erickão, conversaram com a imprensa antes da Grande Final do 1º split do CBLOL 2021.

O top laner afirma que está bastante animado com esta decisão, a segunda com a camisa da paiN. “Pelo formato do MSI desse ano, que não terá Fase de Entrada e nós vamos direto cair com os melhores times do mundo, se vencermos o CBLOL vamos jogar contra o campeão da LEC e isso me deu um gás muito grande.”

“Ter a chance de jogar diretamente contra o campeão da Europa é algo muito grande e vai ser muito bom. Encaro essa final com muita seriedade porque tenho muita vontade de jogar contra os melhores do Mundo e acredito que o novo formato do MSI me possibilitará disso, então estou bem feliz e confiante que podemos sair com a vitória”, afirma Robo.

Ao comentar sobre a blindagem do elenco para momentos decisivos, Dionrray credita a evolução dos jogadores ao trabalho da psicóloga, Luciana, mas também à trajetória da paiN dentro do próprio split, como ele mesmo explica: “Estamos preparados para muitas diversidades. Saímos de um 0-2 numa Md5 e vencemos sem poder errar, começamos uma outra Md5 já com a vantagem, começamos o próprio split bem mal e conseguimos mudar isso.”

Caminho até a Final amadureceu o elenco

“De modo geral, a nossa trajetória trouxe bastante experiência e resiliência para o nosso grupo, então estamos bem mais preparados para a Final. Mas não só nisso, digo até mesmo em termos de estratégia. A decisão passada não foi só uma questão psicológica, a INTZ estava bem mais preparada que nós, éramos um time bem previsível e com uma única jogada, bem diferente de hoje. Sabemos jogar de várias formas, com e sem vantagem.”

paiN 2021
Contando com um 2º turno quase perfeito, a paiN ainda venceu duas séries dos playoffs por 3×2 (Foto: paiN Gaming)

O caçador, Cariok, falou brevemente da sua evolução desde o split passado, quando ele e a paiN foram vice-campeões diante dos intrépidos. Ele acredita que de fato cresceu bastante nesse período, principalmente em momentos decisivos, como nos playoffs. O jogador foi muito elogiado por analistas, casters e até pelo próprio top laner.

Troca por treinador turco foi positiva

Uma das grandes mudanças que a paiN fez para a temporada 2021, além da troca de suportes, foi também a troca de Head Coach. Saiu o sul-coreano Xero para a chegada do turco, Nova. Sobre essa alteração, Dionrray afirma que, por ele vir de uma região emergente como o Brasil, o novo treinador entende mais facilmente como o Brasil age e pensa no LoL.

“Ao mesmo tempo, a TCL tem uma cultura bem diferente, seja de treino, de cotidiano, estrutura de equipe… Eu por trabalhar mais diretamente com ele, consegui uma troca de informação muito boa em relação a isso, como eles veem o jogo, encaram os treinos, já que eles têm uma proximidade com os times da LEC, foi algo que me engrandeceu muito”, afirma o treinador que completa dois anos na paiN Gaming.

A Grande Final do 1º split do CBLOL 2021 está marcada para este domingo (18) e terá pela primeira vez o confronto entre paiN e Vorax. Os Tradicionais vão para a sua sexta final em busca da terceira taça, enquanto que os Vorazes fazem sua primeira decisão na história. O vencedor representará o Brasil no Mid-Season Invitational, na Islândia.

Veja também: Zven diz que final presencial foi um “experimento falho” e cita problemas