CBLOL 2021: “O Flamengo está melhor nesse split”, afirma Ranger

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 19, 2021

O Flamengo derrotou a FURIA neste sábado (19) e se manteve invicto na Fase Regular do 2º split do CBLOL 2021, garantindo também a liderança isolada da competição. Após a partida, o caçador, Ranger, conversou com os jornalistas na coletiva de imprensa, onde falou do ótimo início do rubro-negro, além de comparar o atual momento com do split passado.

Ranger Flamengo CBLoL 2020
Ranger conta que o clima dentro do Flamengo está melhor em relação ao 2º split (Foto: Riot Games)

Eu sinto que estamos melhores do que no último split. A cobrança em cima do time está bem mais leve, então nos sentimos mais confortáveis para fazer jogadas mais arriscadas, e jogando assim você aprende mais do que jogar passivo, pelo menos é o que eu acredito. Testar o seu limite em treino e poder reproduzir em treino quando necessário, será o diferencial em muitos jogos. Estamos num caminho bem melhor do que no split passado e vejo um futuro melhor para o time.

Continue após a publicidade

Na partida deste sábado, chamou atenção a diferença de níveis entre os caçadores. Ranger conseguiu ficar seis níveis a frente de Diamondprox, porém, ele não acredita que tenha sido “jg diff” ou algo parecido. Segundo ele mesmo, o foco da composição do Flamengo era o mid game, além disso, o pickoff em cima do jungler adversário impactou bastante para que essa vantagem tenha ocorrido.

“Não acho que foi demérito do Diamondprox, mas sim da maneira que a FURIA jogou. Nós jogamos melhor”, opina.

Próximo jogo do Flamengo somente na quinta

O Flamengo irá descansar neste domingo (20), já que sua partida contra a Netshoes Miners foi adiada devido aos jogadores do time mineiro terem testado positivo para Covid-19. Ranger conta que o planejamento não mudará com o jogo sendo disputado na próxima quinta (24).

O que muda é que o nosso dia de folga será domingo e não na segunda. Vamos treinar nos mesmos dias, não muda muita coisa. Quando enfrentamos um time mais fraco, não focamos tanto o jogo deles, e sim olhamos para melhorar o nosso. Neste fim de semana, focamos muito mais em nós, e quando jogamos contra adversários mais fortes, damos mais ênfase nos jogos deles. Como serão dois times fortes no próximo fim de semana, dá para treinarmos focando em nós, ao mesmo tempo que analisamos o jogo da KBM e da Rensga, não precisamos focar tanto na Miners porque, se jogarmos normal, ganhamos deles.

O Flamengo joga a Rodada 6 na próxima quinta, mas já encara seus adversários das 7 e 8 poucos dias depois, buscando manter a invencibilidade e a liderança da tabela.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “É só questão de tempo para estarmos dominando o campeonato novamente”, comenta brTT