CBLOL 2021: “É só questão de tempo para estarmos dominando o campeonato novamente”, comenta brTT

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
June 19, 2021

A paiN conseguiu a sua terceira vitória no CBLOL 2021 neste sábado contra a LOUD, em um jogo que parecia perdido para os atuais campeões do torneio. Em coletiva de imprensa, o atirador brTT falou sobre a calma da equipe para conseguir vencer esse jogo, problemas com o final do draft e melhora do desempenho dele e do Luci na bot lane.

brTT começou falando o motivo de ter sido um jogo tão difícil, principalmente nas lutas, mas ressaltou a habilidade dos jogadores da paiN, tanto individualmente quanto no coletivo.

Para ser sincero eu acho que foi um pouco de draft dif sim. Demos uma vacilada no nosso 4-5 (4° e 5° picks e bans) e isso deu uma dificultada no nosso jogo, mas eu acho que ganhamos essa partida simplesmente porque temos jogadores melhores, um time melhor no geral.  Esses problemas que estavam aparecendo no jogo de lutas que estávamos tentando procurar e acabava dando errado, ou lutas que saiam muito mal. Tirando a kalecada que dei lá no bot eu acho que as lutas eram realmente muito difíceis de ganhar contra a composição deles, então fizemos o melhor com o que tínhamos em mãos ali. Ah, e só para completar e a galera não encher o saco dos nossos treinadores, quem faz o draft não é só eles, é o time todo.

Continue após a publicidade

O atirador também comentou sobre o que acha que está acontecendo de diferente do primeiro split, já que a paiN é a favorita do campeonato, mas ainda não está mostrando a “dominância” que muitos fãs esperam.

É questão de realmente voltarmos a nossa forma do split passado. Não sei o quanto isso pode demorar, mas acho que já estamos voltando, porém, de uma forma um pouco lenta. Ontem os treinos foram bons, mas no geral não tivemos uma semana de treinos muito lega, estávamos cometendo muitos erros mecânicos, coisas bobas que não podem acontecer em um nível alto de jogo. Na minha percepção é só uma questão de tempo mesmo para conseguirmos voltar.

brTT também comentou sobre como ele e Luci viram que precisavam melhorar depois do MSI, tanto como dupla quanto individualmente, e ressaltou que o meta atual favorece a maneira como eles jogam na lane.

É um mix de coisas, depois que voltamos do MSI eu e Luci vimos que precisamos melhorar, e temos certeza que se melhorarmos bastante as nossas chances de irmos melhor lá fora será bem maior. Na minha concepção a parte do mapa onde tivemos mais trabalho foi na bot lane, então voltamos mais focados sabendo que temos que mostrar mais trabalho, evolução, e temos conseguido fazer isso muito bem. Estamos entendendo bem o meta atual, somos uma dupla que joga muito bem com wave, sabemos controlar ela muito bem e abusar disso, e no Brasil acho que somos os melhores da bot lane neste quesito, então como o meta está mais focado na lane e menos na selva, como no split passado, estamos nos saindo muito bem e saindo na frente. Nosso desempenho individual também está melhorando bastante pela cobrança depois da volta do MSI, pois vimos que precisamos melhorar.

brTT e Luci paiN 2021 2
brTT e Luci. Foto: paiN Gaming

Mesmo com a LOUD dominando a partida quase toda, a paiN conseguiu um boa luta no final e garantiu o GG. brTT falou sobre o quanto essa vitória foi mérito da equipe e não uma “entregada” da adversária.

Na minha cabeça eu não vi nenhuma jogada que eles realmente entregaram, nós estávamos sempre buscando a melhor maneira de puxar uma luta, jogar a partida, estávamos atrás com uma composição que é muio difícil de jogar nesta situação. Eles tinham um TF no time, tínhamos que tomar muito cuidado com as rotas laterais, e ainda tinha uma hora que estávamos sem inibidor então eles poderiam tentar o GG, mas o nosso time já é muito experiente e soube manter a calma. Nós sabíamos que em uma boa luta poderíamos ganhar o jogo, mesmo sabendo que a composição delas era melhor para lutas. Conseguimos usar as waves e objetivos para fazer o time deles se separar, então conseguimos encaixar uma boa luta e ganhar a partida. Ganhamos esse jogo ai mais na experiência mesmo.

brTT também disse que a paiN merece estar na posição em que está na tabela do CBLOL até o momento, mas que eles estão “voltando para os trilhos” e o objetivo é voltar a dominar o campeonato.

Acho que reflete sim, nosso começo de campeonato foi muito fraco, então merecemos estar na posição que estamos no momento. Dá para melhorar o nível do time, e sem dúvida nenhuma conseguimos ganhar de qualquer equipe do campeonato quando estamos na nossa melhor forma, então é só questão da gente entrar nos trilhos novamente, sabemos do nosso nível e aos poucos estamos entendendo o meta, encaixando melhor e melhorando o nosso jogo, então é só questão de tempo para estarmos dominando o campeonato novamente.

Para finalizar, brTT comentou que a paiN já está entendendo o meta, mas contou sobre uma “dificuldade” que a equipe tem no momento de picks e bans das 4° e 5° escolhas.

Nos já entendemos como se joga o meta, então é só questão de treinar e executar bem o plano de jogo. Eu não acho que erramos o draft por não entendermos o meta, é um erro que já cometemos há algum tempo, principalmente no 4-5, que eu acho que é a parte mais difícil dos picks e bans. Não sei o que acontece com a gente, dá um branco, esquecemos muitas coisas e acaba acontecendo esses problemas no draft. Vamos tomar mais cuidado com isso pára não dar sorte ao azar e perder uma partida por causa de draft, mas em questão de leitura de meta já estamos entendendo o que está forte, quais campeões são prioridades, então é só tomar mais cuidado com esse 4-5 no draft.

A próxima partida da paiN será contra a RED Kalunga no domingo (20) e você pode conferir a cobertura completa do CBLOL 2021 aqui no Mais Esports.

Veja também: SLICK afasta Hastad por prazo indeterminado