CBLOL 2021: fNb relembra final do último split e comenta início de 2ª etapa da Vorax

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 24, 2021

Atual vice-campeã do CBLOL 2021, a Vorax começou bem o 2º split e atualmente ocupa uma das posições na parte de cima da tabela, com quatro vitórias e duas derrotas ao longo das três primeiras semanas de competição.

Início “inconstante” da Vorax

Apesar do bom início, o topo da Vorax, fNb, acredita que sua equipe tem sido inconstante nas partidas, ora mostrando um ótimo nível, ora tendo partidas “duvidosas”, como ele mesmo definiu. O Mais Esports conversou com o jogador, que também relembrou a final perdida para a paiN no split passado.

“O que estamos tentando trabalhar e encontrar nesse momento, é a constância da equipe, para podermos subir nosso nível e nos classificarmos mais facilmente aos playoffs”, conta o top laner.

Ele explica ainda como foram as partidas do último final de semana, contra Rensga e LOUD: “A partida contra a Rensga foi bem tranquila, conseguimos colocar em prática todo o nosso planejamento, nossos treinos, com exceção de algumas trolladas que dei no final. Já contra a LOUD, o jogo saiu um pouco do controle por alguns erros de decisão nossos. Algumas rotações, deveriam ter sido mais agressivas e resultaram em perdas nas sides.”

Questionado se, depois de chegar à decisão do último split, fNb e companhia sentiam uma cobrança, ou até mesmo expectativa maior por parte do público, o jogador afirma que sim: “Percebi muito isso, até mesmo os nossos casters, eles sempre apostam em nós. Eu sempre dou uma olhada nos palpites antes dos jogos, eles vão mais para o Flamengo, mas também muito para nós.”

“A galera sabe o nível que chegamos no split passado, foi um bom nível, e agora eles têm noção que se chegarmos naquilo de novo, vamos longe novamente, mas agora queremos ir além e vencer o CBLOL. Esse era o objetivo antes, não conseguimos, então ele segue o mesmo agora”, afirma.

fNb e os aprendizados da primeira final de CBLOL da Vorax

fNb Yampi Kalec
Mesmo em tempos de PRG, fNb e companhia jamais haviam chegado a uma final de CBLOL (Foto: Riot Games)

Falando em final de CBLOL, a Vorax chegou em sua primeira decisão no 1º split deste ano, quando enfrentou a paiN Gaming, mas foi derrotada por 3×1 na Md5. Para fNb, também foi sua primeira final da maior competição de LoL do Brasil. Apesar da empolgação, ele afirma que sua equipe sentiu a partida.

Na nossa cabeça, era uma Final que dava muito para vencermos. Infelizmente, na hora, não rendemos o que deveríamos. […] Um aprendizado que eu tirei é que você não precisa ter um leque de campeões grande. Eu tinha muitas cartas na manga, mas é muito melhor você ter poucas opções, mas muito fortes, do que ter muitas ‘mais ou menos’, então essa foi uma grande lição que eu tirei. Além disso, o jogo é jogado, você não ganha a final só por ter feito apresentações anteriores melhores, tem que chegar lá e mostrar.

A Vorax divide a 2ª colocação da Fase Regular com outras duas equipes: paiN e KaBuM!, todas com quatro vitórias e duas derrotas. No próximo fim de semana, fNb e companhia tentam se desvencilhar deste pelotão e seguir na cola do líder, Flamengo. No sábado (26), a Vorax enfrenta a RED Kalunga, já no domingo (27), o adversário será a INTZ.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Nongshim RedForce vence a T1 com direito a jogo de 70 minutos