CBLOL 2021: “É inegável”, diz Kalec sobre Vorax ser o time mais perigoso dos playoffs

League of Legends
De:Vitor Ventura-
April 2, 2021

As semifinais do 1º split do CBLOL 2021 estão chegando. Neste sábado (3), teremos a primeira Md5 nesta etapa do campeonato, onde Flamengo e paiN decidirão um finalista da etapa, enquanto que no dia seguinte, será a vez de Vorax e RED Canids Kalunga.

Pensando nesta fase decisiva do CBLOL, o Mais Esports conversou com o treinador da Vorax, Kalec, que falou sobre os playoffs do campeonato e também comentou do título que sua equipe recebeu dos adversários, de ser a equipe mais forte, e também a mais perigosa do país.

“Considerando o segundo turno e como foram nossas vitórias e derrotas, isso é inegável. É um pouco difícil equipes boas, ainda mais entrando nos playoffs, darem tanto crédito para o adversário. Você quer manter a mentalidade confiante, de que se seu time não é o melhor hoje, com o tempo de treino, ele será”, afirma.

“Todos os times dando esse crédito para nós, não tem como ser por motivo nenhum, tem um fundo de verdade. É algo que nunca precisamos da aprovação dos outros, entretanto, nos importamos mais com nossa avaliação interna e sabemos que somos uma equipe muito boa. Respeitamos todos os semifinalistas, mas não temos medo de ninguém e estamos confiantes para ganhar de qualquer um”, declarou Kalec.

Apesar disso, o treinador ressalta que elogios e respeito dos adversários não garante vitória. “O que importa são os jogos decisivos e estar bem no dia. Chegar como melhor time não é garantia de nada.”

paiN e LOUD decepcionaram em sua série

Já sobre as duas quartas de final que foram disputadas no último fim de semana, Kalec deu uma resposta sincera. “A série entre paiN e LOUD me decepcionou. O nível que esses time apresentaram em seus melhores jogos no CBLOL, e até o que foi apresentado em treino, era maior do que foi visto na Md5.”

“Claro que não estou dizendo que são times ruins, pelo contrário, me decepcionei porque são dois ótimos times, que poderiam apresentar mais, mas não estavam num dia bom”, opina.

Já sobre a série entre RED e KBM, o treinador da Vorax acredita que o nível apresentado foi mais condizente com o que as equipes mostraram ao longo deste split. “A RED fez uma boa série, mostrou como jogam quando estão bem, principalmente no Jogo 1. Foi uma série de qualidade de LoL maior.”

Quanto às semifinais, Kalec vê jogo aberto entre Flamengo e paiN, mas manteve os pés no chão no seu confronto com a Matilha: “Eles mostraram que teremos que respeitá-los, teremos que ter cuidado na série e teremos que estar no nosso melhor dia para vencer.”

Por fim, o ex-jogador e hoje Head Coach deixou seu palpite para a outra semifinal. Na sua visão, os torcedores de paiN e Flamengo podem esperar mais uma série nervosa, mas com vitória da Tradição. “A série contra a LOUD foi ótima para a paiN, eles tiveram a oportunidade de errar, sem serem muito punidos e eliminados do torneio. Vejo uma vitória da paiN por 3×2.”

Como dito anteriormente, as semifinais do CBLOL serão neste fim de semana, nos dias 3 e 4 de abril. No sábado, mais um confronto das torcidas entre Flamengo e paiN, já no domingo, Vorax e RED decidem o último finalista.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Vorax afasta Toti do cargo de diretor após falar de “benefícios” da ditadura

Compartilhe!