CBLOL 2021: Maestro comenta mau momento da INTZ: “Como treinador, fico triste de ter chegado a isso”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
February 27, 2021

A INTZ não vive o seu melhor momento neste 1º split do CBLOL 2021. Com apenas quatro vitórias em 12 jogos, os intrépidos ocupam a 7ª colocação, mas duas vitórias atrás da paiN Gaming, os deixando fora da zona de classificação aos playoffs.

O Mais Esports conversou com exclusividade com o treinador da INTZ, Maestro, que falou sobre o momento ruim que sua equipe passa nesta edição do CBLOL. Faltando seis jogos para o fim da Fase Regular, a equipe não depende somente de seus resultados para se classificar.

Continue após a publicidade

“É uma situação bastante ruim… Eu já estou bastante triste por ter chegado nessa situação, porque eu acredito que temos muito mais potencial do que isso, tanto em talento individual, quanto força de grupo. Nós confiamos no nosso trabalho, sabemos que fazemos um trabalho bem intenso com todos que passam por aqui”, declarou Maestro.

Ele segue seu raciocínio, afirmando que, considerando o grupo montado, o mínimo que se esperava era um Top6, ou seja, a última colocação para chegar à Fase Eliminatória. “seria um alcance mínimo para sabermos que estamos no caminho certo, mas o fato de não dependermos 100% do nosso suor, é triste, mas faz parte do esporte. Não tem muito espaço para bobeira e já erramos bastante. Agora é pensar no nosso, vencer tudo que for possível e esperar.”

INTZ errou no planejamento?

Mas será que esta falta de resultado pode ser resultado de um planejamento ruim por parte da INTZ? Maestro acredita que, apesar de ainda haver chances de classificação, a resposta é sim.

“Ainda tem campeonato. Se lembrarmos da Vorax no split passado (quando se chamava ainda PRG), eles tinham poucas chances de classificação, eles dependiam de outros resultados, mas aconteceu. E naquela semifinal, foi aquele 3×2 bem apertado contra a paiN, quase foram para a Final contra nós. Então, não quero descartar nada.”

Maestro é atual campeão do CBLOL pela INTZ (Foto: Riot Games)

“Mas, na minha opinião, já dá para falar no quesito de cálculo mal feito, planejamento ruim da nossa parte, pelo fato de não conseguirmos atingir um nível aceitável de jogo. Se estivéssemos numa linha de evolução constante, mesmo não alcançando uma semifinal ou final, eu já estaria contente, mas não é o caso. Tá sendo um split complicado”, desabafa Maestro

A INTZ busca a redenção neste fim de semana de CBLOL 2021, válido pela Semana 7 da Fase Regular. Neste sábado, os intrépidos enfrentam a Rensga, já no domingo, o adversário será a LOUD.

A INTZ precisa de um resultado positivio, já que vem de dois fins de semana seguidos 0-2. Outro revés pode comprometer ainda mais as chances de classificação, principalmente se o adversário direto, a paiN, acumular bons resultados.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Invictus Gaming tira a invencibilidade da EDG