CBLOL 2021: Maestro mostra frustração com mais um fim de semana ruim da INTZ

League of Legends
De:Vitor Ventura-
February 21, 2021

A INTZ vive um momento ruim no CBLOL 2021. A atual campeã foi derrotada nos seus dois jogos desta Semana 6 e viu a adversária direta pela vaga nos playoffs, paiN Gaming, fazer o caminho inverso e se afastar na tabela do 1º split.

Na coletiva de imprensa realizada neste domingo (21), o treinador dos intrépidos, Maestro, comentou sobre o resultado e demonstrou estar frustrado com a falta de resultados de sua equipe. “Parece que tem um muro que não conseguimos vencer.”

Continue após a publicidade
Maestro acredita que INTZ, agora, deve decidir um caminho e segui-lo até o final (Foto: Riot Games)

“Temos uma evolução, temos um caminho claro, fazemos as coisas, mas não conseguimos pular esse muro. Esse muro da constância, da lógica de jogo, etc… Tá complicado. É difícil dizer, acho que o que vai sobrar para nós é realmente tentar um 6º lugar”, desabafou Maestro.

“Ainda dá. São mais seis jogos, precisamos vencer quatro deles. Não é fácil, não é simples, mas jogamos contra os melhores times da tabela nesse momento, então vamos dizer que se continuarmos evoluindo, ainda dá”, completa.

Com seis partidas faltando, e duas vitórias atrás da paiN, a INTZ precisa vencer pelo menos três destes compromissos e torcer contra a rival para beliscar uma vaga na Fase Eliminatória. Vale lembrar que ainda há um clássico paintz para ser disputado, justamente na última rodada da Fase Regular.

Um único caminho para a INTZ

Sobre como lidar com o clima dentro da equipe depois de um fim de semana ruim e precisando de vitórias, Maestro afirma que não há fórmula mágica. “Depende de cada grupo, de como vamos trabalhar. Temos que sentar e conversar, todo mundo, ver um caminho possível.”

“Acredito que, quando chega nesse ponto onde muitas coisas já foram tentadas, muitas coisas já foram feitas e o resultado não veio, é hora de começar a entender que não dá para fazer qualquer coisa, não dá para tentar de tudo. Precisamos decidir um processo a seguir e segui-lo até o final. Mesmo que isso não nos dê o campeonato, precisamos definir um jeito e trabalhar nele”, opina o treinador intrépido.

Semana densa… Ossos do oficio

Maestro afirma também que esta é a única maneira, na sua visão, de tirar a INTZ desta situação. “É se limitar. Muitos consideram a limitação como algo ruim, mas para mim tem que ser assim agora. Não dá mais para ficar olhando para lá e para cá, é fechar um jeito de fazer as coisas e ir para cima.”

“Vai ser uma semana chata, densa, mas faz parte do trabalho. Quem vive de competição, vive disso, vive de ganhar, de perder, tem que saber lidar com essas duas situações”, conclui.

A INTZ corre atrás de sua recuperação e enfrenta a Rensga no próximo sábado (27) e a LOUD, no domingo (28). Um bom fim de semana pode recolocar os intrépidos de volta na briga por uma vaga nos playoffs do 1º split do CBLOL 2021.

Atualmente, a INTZ ocupa a 7ª colocação, com quatro vitórias e oito derrotas, enquanto que a paiN está com seis vitórias e seis derrotas.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Professor sobre evolução da KaBuM! “Nosso trabalho sendo recompensado”