CBLOL 2021: “Não muda nada”, declara RedBert sobre derrota do Flamengo

League of Legends
De:Vitor Ventura-
July 3, 2021

Neste sábado (3), o Flamengo sofreu sua primeira derrota no 2º split do CBLOL 2021, para a LOUD, o que encerrou uma sequencia que já durava oito partidas em sequência. Para o suporte rubro-negro, RedBert, porém, o revés em nada muda o planejamento do Flamengo, que segue focado no longo prazo.

O que sempre falamos, desde o começo do split, é que não nos importamos em manter uma invencibilidade, mas sim terminar a Fase Regular bem como time e chegarmos focados para as quartas ou semifinais. No planejamento, não muda nada, é triste perder, mas seguimos de cabeça erguida. Se dá para tirar algo positivo deste jogo é o nosso early game.

O final do jogo foi, de certa forma, inesperado. Isso porque o Flamengo havia conquistado a Alma do Dragão do Oceano, junto de outros três dragões do mesmo elemento, além do Ancião, que dá um grande bônus em teamfights. Porém, o que se viu foi uma vitória da LOUD na luta seguinte, que culminou com o fim de jogo.

Partida chegou ao fim no Dragão Ancião

RedBert conta que, justamente por causa dos buffs conquistados, o Flamengo estava confiante para a teamfight. “Eu engajei de qualquer jeito para tentar pegar todos juntos, mas no detalhe, o Fiddle conseguiu uma boa ultimate. Não só nos parou, mas também impediu que focássemos em um alvo.”

“Com isso, já que eles estavam com campeões bem tanques em cima da Kai’Sa, não teve reset, não conseguimos kills e ficamos em uma situação horrível, por conta da Zhonya’s e a ult do Fiddle, foi um fator de ‘azar’, por assim dizer, que perdemos”, explica o suporte.

Apesar da derrota, o Flamengo segue como líder isolado da competição, mas viu o vice-líder, a paiN, encostar graças a vitória sobre a KBM. Neste domingo (4), porém, paiN e Fla se encontram novamente na rodada que abre as disputas do segundo turno da Fase Regular.

Uma vitória do Flamengo colocaria o time carioca em posição confortável na ponta da tabela, enquanto que uma vitória da paiN reacende a disputa pelas primeiras posições. Vale lembrar que, com o novo formato adotado nesta temporada, os dois primeiros colocados vão direto às semifinais.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Já me acostumei com o impossível”, Maestro comenta momento decisivo da INTZ