CBLOL 2021: “Por conta dos problemas de covid, nosso nível estava bem abaixo”, afirma Matsukaze

League of Legends
De:Vitor Ventura-
February 27, 2021

A Vorax teve uma semana bastante incomum, isto por causa de dois jogos adiados do último fim de semana, por conta de jogadores e membros da comissão técnica da VRX terem contraído COVID-19. Portanto, os dois jogos contra Rensga e LOUD foram adiados para a última quinta-feira (25).

Esta alteração fez com que a Vorax disputasse dois jogos num mesmo dia, além de terem só um dia de descanso, antes de um fim de semana cheio pelo CBLOL. O atirador da equipe, Matsukaze, explicou como foi a tensa semana de preparação, não só pelo grande número de jogos, mas também por lidar com profissionais se recuperando da doença.

Matsukase - paiN
Matsu declarou que estava preocupado com rendimento da Vorax (Foto: LoL Esports BR)
Continue após a publicidade

“Sendo bem sincero, eu estava bastante preocupado esta semana, porque, obviamente, o nosso desempenho individual estava muito ruim, muito abaixo por conta dos problemas do COVID, então era uma semana que eu tinha medo de perdermos muitos jogos. Mas no final, conseguimos dar 500% e voltamos ao nosso nível, mesmo que não totalmente”, conta.

Mais jogos, mais trabalho para a Comissão Técnica

Já sobre a preparação em si, para quatro adversários, Matsu afirma que o processo pesou mais para a comissão técnica da Vorax. “Fica um peso muito maior para eles, né? Fica bem mais embolado, ter que pensar em 50 mil drafts para quatro adversários diferentes, mas conseguimos fazer tudo bem estruturado, e o que mais mudou foi a intensidade do trabalho, mas é um sacrifício que vale a pena no final das contas.”

Kalec (dir.) teve trabalho dobrado para preparar a Vorax nesta semana (Foto: Riot Games)

Considerando os quatro jogos que a Vorax tem que disputar nesta semana, Matsu e companhia já venceram três: os dois de quinta-feira, além do de hoje contra a FURIA. Neste domingo (28), a maratona se encerra contra a paiN Gaming.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: