CBLOL 2021: RedBert atribui vitórias do Flamengo à disciplina e comemora reencontro com Absolut

League of Legends
De:Vitor Ventura-
January 17, 2021

O Flamengo começou bem o CBLOL 2021, vencendo suas duas partidas desta primeira semana, contra Vorax e KaBuM! e disparando na parte de cima da tabela. O rubro-negro contou com boas atuações coletivas, mas com destaque para o top laner sul-coreano, Parang, bastante elogiado por comentaristas e pela comunidade.

Na coletiva de imprensa após a vitória sobre os Ninjas, o suporte RedBert falou da estreia no CBLOL, além de opinar sobre qual foi, na sua opinião, o grande diferencial do Flamengo para vencer os seus jogos de forma dominante.

RedBert e Aboslut quando atuaram juntos em 2018, pela INTZ (Foto: Divulgação/Riot Games Brasil)

“Eu diria que a nossa disciplina dentro de jogo foi o nosso diferencial, é algo que vem sendo cobrado de nós desde o início dos treinos, além de evitar ao máximo jogadas desnecessárias. Provavelmente saímos na frente no macro por conta dessa disciplina”, opina.

RedBert e Absolut juntos após mais de 3 anos

RedBert volta a formar a dupla da rota inferior com Absolut depois de mais de três anos, época que foram campeões pela Team oNe, em 2017. Para o suporte, o AD Carry é uma ótima dupla para continuar no topo, citando o prêmio de Melhor Suporte de 2020, entregue pela própria Riot Games Brasil.

“Acredito que esse seja meu auge na carreira… Era o que eu queria desde que comecei a jogar profissionalmente, ser reconhecido como um dos melhores e foi o que consegui no ano passado. Agora o trabalho é me manter no topo, e acho que o Absolut é uma boa dupla para isso, pois já que somos amigos, ele pode me cobrar sem ressentimentos. Foi uma das melhores escolhas até agora”, declara.

Sobre o que mudou no companheiro de rota desde 2017 até hoje, RedBert brinca: “Ele amadureceu muito. Na Team oNe ele era muito moleque, agora está mais disciplinado. Está crescendo, virando hominho.”

Adaptação e elogios a Parang

Em seguida, o jogador campeão brasileiro de 2020 falou da adaptação de Parang, o topo sul-coreano que foi contratado pelo Flamengo para esta temporada. Ele já teve experiência recente no Brasil, até conquistando o 1º split do CBLOL 2020 pela KaBuM!. RedBert conta que sua adaptação ocorre de maneira tranquila, já que o estrangeiro consegue se comunicar bem em inglês.

LoL Parang no Flamengo

“Ele está sempre tentando melhorar e se conectar com o time. Quando estávamos tendo problema de não conseguir falar tudo em inglês durante as partidas, ele pedia para voltarmos a falar e conectá-lo dentro de jogo. Acho que foi isso que começou a mudar, começamos a ficar na mesma página, falamos 90% em inglês e só eu e Absolut em português nas trocas”, finaliza RedBert.

O Flamengo teve uma primeira semana positiva de CBLOL, mas vai lutar para se manter na parte superior da tabela no próximo fim de semana, quando enfrenta a INTZ e o Cruzeiro.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Absolut consegue Quadrakill de Jhin na vitória do Flamengo