CBLOL 2021: Yuri, da Rensga, é suspenso por “comportamento extremamente tóxico”

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
June 7, 2021

A Riot Games comunicou nesta segunda-feira (7) a suspensão de Yuri, meio sul-coreano da Rensga. O jogador foi suspenso por 1 jogo do CBLOL, além de receber uma multa de R$ 5 mil “aplicadas respectivamente ao jogador e à Rensga”.

O comunicado da Riot afirma que Yuri violou o item 10.1.2 do regulamento da Temporada 2021, que se refere à Ofensas e Discurso de Ódio.

Continue após a publicidade

“No dia 07/06/2021, os Oficiais da Temporada receberam uma denúncia de que o jogador Yuri, da equipe Rensga, teve um comportamento extremamente tóxico em uma partida no servidor LIVE. Esperamos que membros das equipes mantenham um comportamento cordial e respeitoso dentro e fora do jogo, e não podemos tolerar quaisquer tipos de linguagem ofensiva”, disse a Riot.

A Rensga já se pronunciou sobre o caso. A equipe afirmou repudiar qualquer tipo de violência e, portanto, já está tomando todas as medidas necessárias com relação ao caso do Yuri. O treinador Gafone afirmou que não foi racismo.

Com 20 anos, Yuri foi contratado pela Rensga em maio. O sul-coreano fez sua estreia no CBLOL no último final de semana (4). A Rensga venceu as duas partidas e está junto do Flamengo como únicas equipes invictas no torneio. Yuri está suspenso do confronto contra a KaBuM, válida pela próxima rodada da competição.