A RED Canids Kalunga começou bem o 2º split do CBLOL 2022, com três vitórias e somente uma derrota, a equipe de Aegis e companhia figura na parte de cima da tabela, mas tais resultados não são o bastante para satisfazer o jungler. Em entrevista ao Mais Esports, Aegis admite que a Matilha precisa evoluir se quiser alçar voos maiores.
Todos perceberam que, no ritmo que jogamos e que é jogado no Brasil, não temos chances de ir bem [em torneio internacional], então acredito que temos que mudar desde agora os nossos hábitos, colocando um ritmo mais rápido, onde podemos punir mais. O jogo aqui é mais devagar porque as pessoas não conseguem ver quando você erra para te punir, então muitos erros passam despercebidos.
O jogador afirma também que, diferentemente do 1º split onde a RED sofreu em alguns momentos na Fase Regular, quer que a equipe seja sólida e constante desde o início do campeonato. “Ter uma fase de pontos ruim, mesmo sendo campeão, não é bom. Não é consistente.”
Aegis acredita que Boal está pronto
Diante da possibilidade de escalar Boal no CBLOL, Aegis afirma que o novo companheiro está pronto para jogar e que não seria bom testá-lo em jogos de mata-mata, ainda mais que o mesmo ainda não jogou diante de uma torcida.
Eu achava que a adaptação seria mais difícil, mas ele tem gostado do clima daqui, então acho que está leve para o Boal. Ele está para jogar, talvez nessa semana ou na próxima, não vamos colocar nos playoffs, ele tem que pegar experiência no palco, perder o medo e jogar mais no nosso estilo. Com certeza, ele entrará em breve para pegar ritmo mais rápido.
Para este fim de semana de CBLOL, o terceiro da Fase Regular, Aegis espera que a RED possa se provar, do ponto de vista de ser uma equipe mais sólida. “É importante vencermos a LOUD de forma convincente, para provar para nós mesmos que podemos ser um time mais consistente e mais focado na Fase Regular, temos que ir bem e terminar em 1º lugar.”
“Vamos dar o nosso máximo nesse fim de semana, sair com o 2-0, porque ficar com 1-1 de novo não seria bom”, conclui o Jungler.
Nos confrontos das Rodadas 5 e 6, a RED Kalunga enfrenta o Flamengo Los Grandes e a LOUD, respectivamente. Uma equipe está em ascensão, já a outra também busca se firmar como equipe sólida.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Nisqy comenta período fora do competitivo e dispara sobre Fnatic: “Não quero perder para eles.”